Mostra Cultural na Casinha Pequenina

Mostra Cultural na Casinha Pequenina

Colégio Friburgo

14 Novembro 2015 | 16h09

Existe um lugar chamado Casinha Pequenina…
Onde as crianças aprendem brincadeiras de roda, descobrem os mistérios dos castelos e o poder das plantas, brincam com animais, fotografam, pintam, bordam, dançam, cantam..
Descobrem, interpretam e criam. São livres. E produzem.
Ah, como produzem!

Na Mostra Cultural, música, literatura, artes plásticas e corpo, estiveram presentes pelos olhos das crianças e não só encantaram. Transformaram o dia e alimentaram a alma de quem esteve lá.
GJA_8906A Casinha Pequenina realiza todos os anos a Mostra Cultural para apresentar o que dizem as crianças através da música, literatura e artes, envolvendo a cultura brasileira e de outros povos.
GJA_8955Nesse ano, a Mostra foi marcada pela exposição de fotos dos alunos do Período Ampliado; “Registro das culturas plantadas” – G1 ao G5; “Registro do contato com os animais” – 1º ano; “Corpo em movimento” – G1 e G2; “Crianças como nós” – G3, “Vestuário, as roupas contam sobre o tempo” – G4; “Que planta é essa?” – G5, “No tempo dos castelos” – 1º ano e “Os diferentes fazeres” – Ampliado.
GJA_9280Além das exposições, tivemos apresentações de capoeira, coral da Casinha, espetáculo da Viola Mágica, oficina de sachês com ervas da escola, compostagem e brincadeiras cantadas.
  GJA_9033   
O professor e gestor da Casinha Pequenina e do Colégio Friburgo, Ciro de Figueiredo, se emocionou muito ao ver a produção elaborada e repleta de arte que encontrou na Mostra. A proposta é criar um livro de arte com as peças do evento. 
Contamos também com a ilustre presença do escultor Fernando Cardoso que deixou expostas suas esculturas e veio à Casinha em outra ocasião passando algumas horas com os pequenos que adoraram o encontro.
Parabéns a todos os envolvidos que trabalharam com afinco para que a Mostra brilhasse como brilhou.