PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Redecorando as paredes do Colégio

Restaurar a concretude presencial do Colégio tem sido uma tarefa alegre e delicada. Alunos repovoando as salas e corredores e fazendo-os viver. Olhos saudosos reconhecendo seus espaços e novatos explorando seus novos domínios.

Por Colégio FAAP
Atualização:

Receber esses "exilados da pandemia" equivale a preparar o lar para a volta de um saudoso filho. Buscar resgatar pequenos gestos que identifiquem nossa família, recompor e abrir os espaços que mais lhes apraziam e, sobretudo, enfeitar tudo da alegria de tê-los de volta.

PUBLICIDADE

Abraços e beijos contidos, sorrisos escamoteados por máscaras e com olhos marejados de alegria, recebemos, como sempre, nossos alunos em sua entrada, logo cedo. Menos gestos e muita cordialidade!

Salas demarcadas e sinalizadas reconstruíam caminhos e lares escolares e um almejado espaço era revitalizado: o Quadro de Honra!

Espaço reservado aos melhores alunos de cada série, ocupando a parede de entrada do Colégio, que já foi motivo de críticas e controvérsias, hoje, copiado e admirado pela comunidade escolar como um incentivo completamente isento de competição.

Se um dia nosso Quadro de Honra recebeu críticas negativas, foram produtos da desconsideração da importância de se reconhecer méritos, como se a premiação dos melhores amesquinhasse os demais.

Publicidade

Até presenciamos excessos de humildade e timidez que se negaram a ocupar seu lugar e honra, mas nunca tivemos críticas aos laureados que, sempre,  sentiram-se honrados com a distinção!

 

 

Professor Henrique Vailati Neto é diretor do Colégio FAAP - SP. Formado em História e Pedagogia, com mestrado em Administração. É professor universitário nas disciplinas de Sociologia e Ciência Política. Tem quatro filhos e quatro netos.

 

Troque ideia com o professor: col.diretoria@faap.br

 

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.