Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

O silêncio eloquente das salas e corredores

Nada mais triste do que uma escola esvaziada de sua razão de ser: os alunos.

PUBLICIDADE

Por Colégio FAAP
Atualização:

Passear por esses espaços escolares, nos estertores de mais um ano letivo, nos remete, obrigatoriamente, a uma atitude de profunda gratidão pelo tanto que recebemos em dias tão carentes de motivos de esperança.

PUBLICIDADE

Agradeço à Diretoria da Fundação Armando Alvares Penteado que, por 44 anos, confiando em meu trabalho, me permite realizar minha vocação.

Agradecemos pela nossa equipe pedagógica, que tem em seu DNA a marca mais profunda e inequívoca dos educadores (aqui incluímos coordenação, professores e funcionários) que, sem exceção, dedicam seus esforços, integralmente, aos sujeitos da educação, nossos alunos.

Manifesto minha gratidão às famílias que confiaram em nosso projeto pedagógico, sobretudo àquelas que nos apoiaram para aparar arestas e para harmonizar os ruídos de comunicação tão presentes nas relações humanas.

Por fim, quero atestar minha profunda gratidão aos nossos alunos que povoam nossas vidas de alegria, que nos dão a razão maior para fazermos de nosso trabalho o bom combate.

Publicidade

Abençoado ano que se encerra, que nos permitiu manter acesa a chama da esperança que se chama educação!

Que o sagrado espaço das salas de aulas se preencha, novamente, de vida e que o eloquente silêncio que ora domina nosso Colégio continue a nos anunciar a alegria do retorno.

 

Professor Henrique Vailati Neto é diretor do Colégio FAAP - SP. Formado em História e Pedagogia, com mestrado em Administração. É professor universitário nas disciplinas de Sociologia e Ciência Política. Tem quatro filhos e quatro netos.

 

Troque ideia com o professor: col.diretoria@faap.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.