Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Jogando em casa sem torcida: participação do Colégio no Fórum FAAP

Para os alunos do Colégio, a participação no 14 º Fórum Estudantil de Discussão foi, mais uma vez, uma rara experiência: ver nosso campus tomado por perto de setecentos alunos dos mais destacados colégios traz, para esses jovens, a sensação de estranheza em sua própria casa, aliada ao prazer de um intenso e profícuo convívio.

PUBLICIDADE

Por Colégio FAAP
Atualização:

Criado e mantido pelo curso de Relações Internacionais, o Fórum busca representar o funcionamento da Organização das Nações Unidas e, sobretudo, trazer à baila os temas mais candentes da realidade internacional para as discussões de alunos do ensino médio.

Fernando Silveira / FAAP Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Preparados e coordenados pelos nossos professores Atílio Monteiro Júnior e Maria Lúcia Esteves Sampaio Santos, nossos alunos foram, ao longo de três meses, aprofundando seus conhecimentos sobre os países que lhes couberam representar nos mais de dezesseis diferentes comitês do Fórum.

À oportunidade dos jovens participantes poderem submeter suas performances a uma plateia estranha e competitiva, soma-se a imprescindível atenção a uma realidade alheia à grande maioria dos jovens. Nesse sentido, o nosso Fórum é um evento que deveria ter sua dimensão amplificada pelas escolas, enquanto forma eficaz de combate ao verdadeiro surto de alienação que atinge os nativos digitais.

Pela enorme riqueza que o Fórum FAAP representa em termos pedagógicos, queremos deixar nossos agradecimentos ao professor Victor Dias Grimberg e representantes daFaculdade de Relações Internacionais da FAAP que, com absoluta competência, organizam tal evento de enorme complexidade e o oferecem à comunidade estudantil brasileira.

Professor Henrique Vailati Neto é diretor do Colégio FAAP - SP. Formado em História e Pedagogia, com mestrado em Administração. É professor universitário nas disciplinas de Sociologia e Ciência Política. Tem quatro filhos e quatro netos.

Publicidade

 

Troque ideia com o professor: col.diretoria@faap.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.