Colégio FAAP
31 de janeiro de 2020 | 15h08
A educação defasada é a pá de cal em qualquer projeto nacional!
Verdade indiscutível, princípio mais vital de políticas públicas responsáveis e progressistas.
No entanto, não podemos confundir modernização com ações comerciais e aventureiras que continuam a comprometer a seriedade educacional. Na disputa de um lucrativo, mas cada vez mais concorrido mercado, temos assistido, com muito pesar, ações tipicamente mercadológicas travestidas de inovações. Até há pouco tempo, a “parafernália tecnológica” era a moldura que tentava camuflar a mesmice escolar. Ultimamente, “pirotecnias didáticas”, quase sempre descontextualizadas da realidade do aluno e de efeitos posteriores desastrosos, têm maquiado “escolas renovadas” que vendem um futuro incerto.
No sentido de proporcionar aos nossos alunos uma educação voltada às suas realidades e anseios e, responsavelmente inovadora, o Colégio FAAP se pauta por um processo contínuo de atualização pedagógica baseado em alguns pilares programáticos:
Com a atenção constantemente centrada nas varáveis acima apontadas, o Colégio FAAP busca instrumentos didáticos e estratégias pedagógicas adequadas ao protagonismo de seus alunos no processo de aprendizagem.
Professor Henrique Vailati Neto é diretor do Colégio FAAP – SP. Formado em História e Pedagogia, com mestrado em Administração. É professor universitário nas disciplinas de Sociologia e Ciência Política. Tem quatro filhos e quatro netos.
Troque ideia com o professor: col.diretoria@faap.br
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.