PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Campanha organizada pelos alunos arrecada itens de higiene para a ABCD Nossa Casa

Todos podem contribuir por meio de "vaquinha" on-line

Por Colégio FAAP
Atualização:

Com o apoio da área de Responsabilidade Social da FAAP, um grupo de alunos do Colégio FAAP organizou uma "vaquinha" on-line em benefício das famílias atendidas pela instituição ABCD Nossa Casa. O objetivo é arrecadar - até 30 de outubro - o valor equivalente a pelo menos 150 kits básicos de higiene. Todos podem participar, contribuindo por meio da plataforma Benfeitoria.

PUBLICIDADE

"Os alunos optaram por kits de higiene, tendo em vista que há uma necessidade dessas famílias por esses itens. Normalmente, as pessoas recebem muito mais doações de alimentos básicos", explica o professor Atílio Monteiro Junior, que coordena o programa social do Colégio FAAP, trabalhando a consciência social com grupos de voluntários como atividade perene.

Além da arrecadação, os estudantes também estão produzindo vídeos curtos de conscientização ambiental, sobre o reuso da água ou o reaproveitamento de alimentos, por exemplo. Esse conteúdo será repassado pela ONG às famílias cadastradas via aplicativo de mensagens.

"São ações que podem ser feitas a distância, devido ao distanciamento social causado pela pandemia, e que tem um valor enorme para esses alunos, que se organizam em prol do outro. É um esforço para a formação de valores humanos que vão além da sala de aula", completa o professor.

Quem não quiser contribuir por meio da plataforma também tem a opção de doar o próprio kit de higiene, contendo shampoo e condicionador.  O material pode ser entregue na portaria G2 da FAAP (Rua Alagoas, 903), de segunda a sexta, entre 9h e 18h.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que os alunos do Colégio se mobilizam para ajudar a ONG. Com o apoio da área de Responsabilidade Social da FAAP, durante a Semana do Colégio, em 2019, os alunos desenvolveram atividades com a ABCD Nossa Casa e mais três entidades beneficentes: COTIC (Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança), Fundação Francisca Franco e Centro Dia Guadalupe. A cobertura completa da ação pode ser vista aqui.

Em 2019, os alunos do Colégio FAAP desenvolveram atividades com as crianças atendidas pela ONG (foto: Aline Canassa)  

 

Gincanas, entrega de ovos de Páscoa e de produtos de higiene e limpeza fizeram foram algumas das ações desenvolvidas em 2019 (foto: Aline Canassa)  
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.