Biologia, arte e consciência social. Quando a educação impacta a sociedade.

Biologia, arte e consciência social. Quando a educação impacta a sociedade.

Colégio Elvira Brandão

09 de agosto de 2021 | 16h43

Aprender sobre tipos sanguíneos é curricular.
Aprender sobre a importância de doar sangue regularmente é consciência social.
Aprender sobre tudo isso “junto e misturado” é Elvira Brandão.
E ainda com toque de arte, hein!

Na aula de biologia, enquanto ensinava sobre estudo sobre genética do sangue e tipos sanguíneos, nossa professora de biologia, Carolina Silva Freitas Carodozo, propôs às turmas uma atividade que unisse a importância da doação de sangue, como instrumento de conscientização social, mas através de uma manifestacão artística que todos os estudantes precisaram desenvolver.
Não bastando a alegria de ver a riqueza e sensibilidade dos trabalhos, tivemos a surpresa de perceber que a atividade inspirou também a família de uma das nossas estudantes, a Mel Ferrara.

Olha que incrível o painel que o pai da Mel, o artista plástico Tito Ferrara, pintou aqui em São Paulo, para incentivar a população sobre a importância dessa ação! Achamos que ele mereceu nota dez! hahaha
Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Agora que você entende a importância deste ato de solidariedade, faça a sua parte. Vá ao hemocentro mais próximo e doe sangue regularmente. Vidas dependem de você!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.