PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Amizade em tempos de pandemia.

TEXTO DE RAFAEL ALENCAR DOS SANTOS Estudante do 2º ano do Ensino Médio Colégio Elvira Brandão

Por Colégio Elvira Brandão
Atualização:

Mas, não era isso que cortaria os meus laços de amizade. Felizmente, graças à tecnologia e às condições da nossa escola, eu e os meus amigos fomos capazes de manter contato, pois nos foi apresentado uma ferramenta online que facilitou o nosso meio de comunicação, podendo realizar ligações de vídeo e interagir de diversas maneiras com as pessoas lá dentro. Então, o resultado, que eu esperava ser tão ruim, foi melhor do que eu imaginava.

PUBLICIDADE

Inesperadamente, apesar da falta de contato físico e "olho no olho", esse meio de comunicação gerou muitas coisas boas, como risadas e momentos divertidos. Novas piadas internas surgiram, começamos a jogar novos jogos, desenvolvemos mais os nossos assuntos e, surpreendentemente, fizemos novas amizades, nas quais nunca vamos nos esquecer. Isso só aumentou o nosso ciclo social.

Com tudo isso, pude perceber que nem tudo acaba em guerra, e não são coisas como essas que podem nos separar completamente dos nossos amigos e pessoas que amamos. Sou completamente grato à tecnologia que temos nos dias de hoje e, principalmente, aos meus eternos companheiros e companheiras, que nunca deixarei na mão.

______________________

Crônica autoral foi produzida nas aulas de redação com orientação da professora Patrícia Salgado Oliveira e utilização da Plataforma Redação Nota Mil. A proposta teve como tema "A amizade em tempos de pandemia".

Publicidade


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.