Carina Gonçalves
12 de novembro de 2015 | 11h33
Por Carina Gonçalves – 12 de novembro de 2015
No Colégio Branca Alves de Lima – BAL as aulas de matemática não são nada chatas! Nossos alunos aprendem a teoria e, também, a prática de como fazer cálculos, somas, medição, subtração, e por ai vai.
“Com aulas lúdicas, acompanhamento de apostilas do sistema de ensino Mackenzie e professores capacitados, coordenamos atividades que envolvem raciocínio, estratégia, disciplina e muita dedicação para a solução de problemas matemáticos”, comenta Conceição Fidêncio, coordenadora pedagógica do ensino Fundamental II.
Quando a aula de matemática foi focada em “medidas, perímetro e área”, os alunos já se encarregaram de pegar trena, régua e fitas métricas para saírem pela escola tirando as medidas e fazendo as contas de tudo o que viam pela frente.
Além de conhecimento prático, eles puderam entender melhor como se aplica as formulas, divisão, soma e subtração para se chegar a determinados resultados, sem complicação ou confusão.
Vejam nas fotos o resultado desta divertida e proveitosa atividade:
Curiosidades:
Área e perímetro são duas medidas distintas. A área é a medida de uma superfície e o perímetro é a medida do comprimento de um contorno.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.