PUBLICIDADE

Adivinha o que é! Guess what it is!

Por Carina Gonçalves - 28 de outubro de 2015

Por Carina Gonçalves
Atualização:

 

Aprender é algo muito legal para os nossos alunos do ensino fundamental I e II. E quando o assunto é adivinhação com recurso de desenhos, feitos por eles mesmos, a atividade se torna mais empolgante e com melhor resultado de aprendizado. Assim foi a aula de inglês intensiva das nossas turmas do primeiro ao terceiro ano. Conhecida como pictionary, a atividade é uma das favoritas das crianças!

 

 Foto: Estadão

 

Com a proposta de exercitar idioma - na escrita, audição e oralidade - os alunos foram divididos em times e cada um tinha 1 minuto e 30 segundos para tentar adivinhar o que o desenhista do outro grupo fazia na lousa.

 

 Foto: Estadão

 

Como regra, os desenhos deviam ter clareza e seguir a ordem das palavras sorteadas, que tinham relação com o conteúdo estudado na apostila diária. Passado o tempo estipulado, se o time da vez não acertasse o resultado, outro entrava na disputa até alguém ganhar, mantendo o mesmo desenhista na lousa.

 

 Foto: Estadão

 

Além de trabalhar o senso coletivo, respeito ao adversário, agilidade de raciocínio, os alunos exercitaram seu lado artístico com desenhos promissores e divertidos. Desta forma, todos tiveram a oportunidade de aprender e "brincar" com temáticas em outro idioma, resultando em melhor aprendizado e compreensão da cultura norte-americana.

 

Vejam nas fotos:

Publicidade

 

 Foto: Estadão

 

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.