Assembleias no Ensino Fundamental I

Assembleias no Ensino Fundamental I

be.Living | Educação Bilíngue

31 Março 2016 | 17h33

Em encontros ao longo do ano, crianças e educadores compartilham decisões da escola

Uma aula sem paredes e sem divisão por idades, com o objetivo de decidir coletivamente questões do cotidiano escolar. Assim são as assembleias no Ensino Fundamental I, que acontecem periodicamente com todos os estudantes do Year 1 ao Year 5 e professores da Unidade Moema.

7R0A7212

Integração

Na quarta-feira (21), a grande novidade foi para as crianças do Year 1, que participaram pela primeira vez desse encontro no Fundamental. A responsabilidade de compartilhar com os mais novos as experiências e o funcionamento das assembleias ficou por conta das crianças do Year 2 ao Year 5, o que contribuiu para a integração entre diferentes turmas.

IMG-20160331-WA0004

Nas semanas que antecedem cada assembleia, as crianças sugerem temas para a discussão coletiva, que já teve como pautas a coleta seletiva de lixo, o cuidado com o espaço físico da escola, o uso de pratos de vidro nas refeições, entre outras. 

Acesse o blog da be.Living e saiba como foi a assembleia da última semana, que teve como pauta central as manifestações políticas no espaço escolar.