be.Living | Educação Bilíngue
18 de fevereiro de 2016 | 12h53
Ao decidirem o que entrará em suas refeições, alunos do Fundamental I desenvolvem autonomia na alimentação
Nesta volta às aulas, os alunos do Fundamental I estão vivenciando algumas mudanças nos momentos de refeição na escola.Pensando em ampliar o desenvolvimento da autonomia das crianças, a nutricionista Cristiane Cedra conta que agora são elas que escolhem como serão montados os sanduíches, na hora do lanche, e as saladas, no almoço.
Até o ano passado, nesses dois momentos, todas essas porções eram previamente montadas pela nutricionista.“Com essa mudança, ao permitir que o aluno faça algumas escolhas em suas refeições, ele pode agir e refletir sobre o que está compondo sua alimentação”, afirma Cristiane.
Os cuidados com a alimentação saudável fazem parte de um trabalho desenvolvido desde os primeiros anos da Educação Infantil da be.Living. “Atentamos para que, desde cedo, as crianças entrem em contato com uma alimentação de qualidade e adquiram conhecimentos e hábitos que contribuam para um crescimento saudável”, afirma a nutricionista.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.