Confira algumas sugestões do que fazer durante as férias junto com as crianças para incentivar a leitura e tornar essa prática um hábito prazeroso desde a infância. Alguns títulos em português e inglês para as crianças: – Não derrame o leite! (Editora Zahar) – Poeminhas da terra (Editora Pulo do Gato) – Letras de carvão
Daniela Degani, instrutora de meditação da be.Living, explica como a prática de Mindfulness tem sido adotada na escola e como ela é difundida na vida das crianças. Como está sendo o trabalho de Mindfulness no Ensino Fundamental I – Unidade Moema? Aqui na be.Living todos os professores e assistentes participaram do curso de formação em
Camila Maia e Joara Dal Prá – Coordenadoras da Educação Infantil É uma prática recorrente na be.Living as crianças participarem de situações de leitura com objetivo de ampliar o repertório, a diversidade de gêneros e de inseri-los na cultura letrada. Uma dessas situações é o StoryTime, momento em que o professor lê em voz alta, garantindo que
Quem, na volta às aulas, já não teve que escrever uma redação sobre as férias? Essa é uma atividade muito comum nas escolas, mas as crianças acabam escrevendo sem muita ciência se o que estão produzindo é um relato, um conto ou uma crônica. Essa falta de distinção entre os gêneros acaba deixando a criança
Na infância, a leitura é extremamente importante, pois é capaz de provocar sentimentos, promover associação do mundo imaginário a situações que as crianças vivem no cotidiano, ampliar a compreensão da realidade, além de estimular a criatividade e a imaginação. “Pela descoberta de outros mundos, elas conseguem desenvolver um pensamento crítico. Os professores da be.Living nessas
As eleições municipais já aconteceram, mas as reflexões sobre as cidades seguem com força e criatividade entre os alunos do Ensino Fundamental I da be.Living. Desde o início do semestre, as pesquisas das turmas de Year 1 a Year 5 dedicaram-se a buscar algumas respostas para a pergunta “como seria a nossa cidade ideal?”. Em
Por diferentes caminhos, olhares e diálogos, a Arte proporciona experiências significativas e oportunidades para que as crianças se apropriem crítica e construtivamente de si mesmas e do mundo que as rodeia. Na Educação Infantil da be.Living, em momentos de produções individuais e coletivas, as crianças têm diariamente a oportunidade de apreciar, pesquisar e explorar diferentes
Em encontros ao longo do ano, crianças e educadores compartilham decisões da escola Uma aula sem paredes e sem divisão por idades, com o objetivo de decidir coletivamente questões do cotidiano escolar. Assim são as assembleias no Ensino Fundamental I, que acontecem periodicamente com todos os estudantes do Year 1 ao Year 5 e professores
Por que cada ser vivo tem um habitat? O que está evidente na observação de hoje que não estava na semana passada? Quais hipóteses surgem a partir das nossas percepções? Algumas dessas questões estiveram presentes nas aulas do Year 4 do Ensino Fundamental, que vem estudando a vida dos animais a partir dos aspectos que
Ao decidirem o que entrará em suas refeições, alunos do Fundamental I desenvolvem autonomia na alimentação Nesta volta às aulas, os alunos do Fundamental I estão vivenciando algumas mudanças nos momentos de refeição na escola.Pensando em ampliar o desenvolvimento da autonomia das crianças, a nutricionista Cristiane Cedra conta que agora são elas que escolhem como
publicidade
publicidade