Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Aprovados do Anglo 21

*Por Lucas Seco

PUBLICIDADE

Por Colégio Anglo 21
Atualização:
 Foto: Estadão

O que significa ver o próprio nome na lista de aprovados da faculdade escolhida? A materialização de um sonho, uma explosão de alegria e também o começo de uma nova e desafiadora etapa de vida.

PUBLICIDADE

Para muitos dos nossos alunos, 2016 não foi um ano fácil. Muitas aulas, muitas tarefas mínimas e complementares, suor, exercícios... enfim, muito trabalho.

Alguns alunos não conseguiram entrar, neste ano, na faculdade desejada. Valeu a pena mesmo assim?

A resposta é, com certeza, sim. Além de terem aprendido muito, eles levarão essa garra e capacidade de organização para a vida e, mais imediatamente, para o processo de preparação deste ano, seja em casa, seja num curso pré-vestibular.

 Foto: Estadão

E para os que já passaram? A sensação de realizar um sonho, a satisfação de alcançar esse projeto depois de tanto trabalho é indescritível. Para as famílias, vem à tona a lembrança de toda a trajetória dos filhos desde muito pequenos na escola, as noites sem dormir... sem dúvida, valeu a pena.

Publicidade

Orgulhosos dos nossos agora universitários, realizamos uma pequena comemoração e convidamos todos os formados em 2016 para celebrar conosco este momento e, também, para passar um pouco de sua experiência para os alunos da 3ª série de 2017. Para os alunos deste ano, que estão se preparando para o mesmo desafio, essa troca de experiências é muito importante; para o Colégio Anglo 21, ter contribuído para a realização de tantos sonhos é motivo de muita satisfação.

 Foto: Estadão

Reiteramos o nosso desejo a todos os nossos agora ex-alunos de que a aprovação no vestibular seja apenas o primeiro passo para um caminho de sucesso. E que venha 2018, pois os alunos da 3ª série deste ano já estão estudando muito!

* Lucas Seco é coordenador do Ensino Médio do Colégio Anglo 21.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.