* Prof.ª Ana Cecília Soja Olimpíadas do Conhecimento são concursos que testam estudantes de diversas séries da educação básica em relação a seus conhecimentos em determinada disciplina. À primeira vista, como se trata de uma competição, pode-se pensar que seu objetivo é apenas avaliar habilidades e premiar aqueles que se destacam. No entanto, as Olimpíadas
*Por Cléria Rodrigues, professora de Educação Física do Colégio Anglo 21 O brincar faz parte do universo infantil. Poderíamos dizer que a vida da criança é brincar, seu mundo é construído por meio das brincadeiras. Ao observarmos uma criança, podemos perceber o seu estado brincante. Ainda que se manifeste de forma reprimida, esse estado está
*Por: Marcio Gato Gonçalves, professor de Biologia e de Aprendizagem baseada em projetos no Ensino Médio do Anglo 21 O que você quer ser quando crescer? Quem nunca se deparou com essa pergunta na infância, ou não ouviu o entusiasmo de futuros astronautas, bombeiros, artistas, cientistas? Infelizmente, a empolgação na resposta das crianças em nada
Na manhã do dia 25/9, fomos surpreendidos pela triste notícia de que um incêndio havia atingido o Mercado Municipal de Santo Amaro, impedindo seu funcionamento por tempo indeterminado. Símbolo do nosso bairro, o “Mercadão” recebeu por muitos anos professores, funcionários, alunos e famílias de nossa escola. Recorríamos a ele para atender tanto às necessidades do
*Por Alexandre Le Voci Sayad Foi-se o tempo em que a escola era um território pensado e planejado apenas por adultos – que acreditavam ser detentores do que seria “melhor” para as crianças e jovens. Hoje, a participação dos estudantes nas redes sociais – e o alto consumo de informação opinativa – fez dos terrenos
*Por Bia Gouveia Leio bastante desde criança. No início, contei com a ajuda de algumas professoras e de minha mãe que, generosamente, emprestavam suas vozes aos textos e me presenteavam com diversas histórias. No final da infância, já como leitora autônoma, descobri o prazer da leitura silenciosa. E descobri também outra coisa, que as histórias,
* Por Lucas Kodama Seco, coordenador pedagógico Ensino Médio, e Sofia de Alencastro, orientadora educacional Ensino Médio Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, Química, História, Física, Filosofia, Biologia, Inglês, Sociologia… será que está faltando alguma coisa? O Ensino Médio no Brasil exige uma escola que trabalhe com seus alunos uma infinidade de aspectos. E, pensando nos vestibulares
*Por Ana Noronha O que se deve ensinar na escola? É uma pergunta que perpassa nossa sociedade e diz respeito especialmente a nós, professores, que buscamos preparar nossos alunos para serem plenos e realizados, para serem o que eles quiserem ser, com ética, felicidade, sentido de pertencimento, contribuindo para a construção de um mundo melhor.
Na data em que completa 21 semanas letivas, o Colégio Anglo 21 realizou a “Semana 21”, projeto envolvendo uma série de atividades pedagógicas diferenciadas para os alunos. Entre os dias 26 a 30 de junho, os estudantes participaram de oficinas, aulas especiais, sessão de cinema comentado e jogos interclasses. A excursão de caráter pedagógico e
*Felipe Leal “Papa Francisco choca mundo e apoia Donald Trump”. A manchete é de uma falsa notícia que teve quase um milhão de compartilhamentos em redes sociais durante as últimas eleições para a presidência dos Estados Unidos. Não foi um caso único, e, para piorar, uma empresa de pesquisa e inteligência estimou que adultos daquele
publicidade
publicidade