PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos colégios

Opinião|Sua nova sala de aula: conheça o conjunto de recursos de Cambridge English para apoiar os professores em ambiente físico ou online

Foto do author Cambridge English
Atualização:

Em um momento tão incerto quanto esse pelo qual passamos atualmente, em que as escolas, apesar de reabertas de acordo com o plano de retomada de cada estado, ainda não funcionam de maneira tradicional como antes da pandemia, os recursos de suporte para a transformação ágil às novas realidades ganham uma importância profissional ainda maior.

PUBLICIDADE

E ciente do novo momento da educação, Cambridge Assessment English disponibilizou no site uma nova seção 100% gratuita - Sua nova sala de aula - que promete ser um espaço para que professores, alunos e seus familiares encontrem suporte e confiança por meio de recursos e ferramentas práticas independente de onde estejam ou como sejam as suas aulas - online, híbridas ou presenciais.

As atividades, dicas e conselhos disponíveis abrangem tópicos em cinco diferentes pilares: ensino em uma sala de aula com distanciamento; suporte emocional para os alunos; voltando para a sala de aula com ensinamentos para gerenciar a aprendizagem presencial e online combinadas; entenda os níveis dos alunos e ensinando inglês online. Confira alguns destaques:

A sala de aula com distanciamento social: com atividades e dicas que ajudam o docente a motivar e apoiar seus alunos em uma sala de aula como distanciamento social.

Suporte emocional para os alunos: onde ensina o professor a apoiar os alunos em novo ambiente e motivá-los na volta ao ensino presencial.

Publicidade

Voltando para sala de aula: aqui os professores descobrem como usar as ferramentas e a tecnologia online em sua sala de aula física e obtêm conselhos sobre como gerenciar a aprendizagem presencial e online combinadas.

Opinião por Cambridge English
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.