Mentoria: um programa de escuta, cuidado e atenção

Mentoria: um programa de escuta, cuidado e atenção

Colégio Porto Seguro

11 de maio de 2018 | 09h20

O século XXI apresenta-nos inúmeros desafios, especialmente na educação de crianças e jovens. É fundamental, para que se atinja o desenvolvimento integral do ser humano, que se associe o conhecimento cognitivo com a inteligência socioemocional, competência imprescindível para o alcance do equilíbrio em todos os aspectos da vida.

Refletindo sobre essas questões e a importância do atendimento ao aluno, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) criou o Programa de Mentoria, com espaços programados para o diálogo, a reflexão e a troca de experiências a fim de que nossos alunos possam fazer escolhas conscientes objetivando o bem-estar e uma vida saudável.

O Porto também mantém em sua estrutura 43 profissionais altamente capacitados, especializados nas áreas de Psicologia e Psicopedagogia, para atuação no SOE. Eles atendem todos os alunos dos Câmpus Morumbi, Panamby e Valinhos.

Cada orientador educacional é responsável por alunos do mesmo nível e faixa etária, fazendo a mediação família-escola, atendendo os alunos individualmente e em grupo bem como realizando encaminhamentos e rodas de conversa. O orientador também direciona aos diferentes setores da escola as questões apresentadas pelas famílias.

Sempre que sentem necessidade de acompanhar o desempenho escolar de seu filho e seu processo de desenvolvimento psicossocial, além de esclarecer dúvidas, propor sugestões ou tratar de outras questões, os pais podem agendar um horário para atendimento personalizado.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: