Perfume e cores em todo lugar: vamos aproveitar a primavera!

Perfume e cores em todo lugar: vamos aproveitar a primavera!

Escola Santi

04 de outubro de 2021 | 10h15

Andando pela rua, podemos encontrar lindas flores desabrochando, árvores verdinhas e cheias de folhas,  pássaros cantando e o sol brilhando em meio à brisa fresca… Chegou a primavera! É o momento de olhar a natureza que está à nossa volta e aprender a apreciá-la. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você aproveitar, aprender e se divertir com a época mais bonita do ano!

  • Observar os pássaros  

Se você acordar cedinho de manhã, sentar na varanda e ficar bem quietinho, dá para ouvir os passarinhos cantando! Que tal tentar encontrá-los? Busque passarinhos na natureza e fotografe-os, para poder mostrar aos amigos! Mas, mais legal que só mostrar, e se você souber apresentar qual pássaro é aquele e quais as principais curiosidades sobre ele? Clicando 

Documento

, você acessa de graça um livro da prefeitura de São Paulo, apresentando os pássaros que vivem na nossa região!

 

  • Criar marcadores de páginas com flores  

Flores secas são um meio bonito e natural de decorar diferentes objetos. Vamos fazer um marcador de páginas de flor, para você sempre lembrar em qual página do seu livro parou?

É simples: colha uma linda flor, de preferência no meio do dia, após o orvalho secar. Coloque cada flor entre duas toalhas de papel, e esse “sanduíche de flor” você põe  dentro de um livro, deixando-o lá por uma semana. Depois desse tempo, escolha um papel-cartão colorido, que combine com sua flor, e corte-o em uma tira de 6,5 cm por 15,5 cm. Passe um pouco de cola branca no papel para grudar a flor seca e, depois de posicioná-la, coloque uma toalha de papel e, depois, um livro por cima até que a cola seque. Para selar a flor no lugar e deixá-la mais durável, passe uma camada de selante e deixe secar. Pronto! Já pode aproveitar sua leitura sem risco de se perder!

 

  • Ler ao ar livre 

Agora que você já tem um marcador de páginas lindo e novinho em folha, que tal iniciar uma boa leitura? Melhor ainda: combine um passeio com a família, em que cada um escolhe um livro e todos leem juntos em um parque! Estudos da Universidade de Sussex, na Inglaterra, mostram que ler ao ar livre diminui o estresse, melhora a capacidade de concentração, protege a visão e aumenta os níveis criativos. Então, aproveite o clima ameno da primavera para ler em um ambiente público! Se estiver em dúvida de qual livro escolher, você pode conferir o nosso blog sobre dicas de leitura para se tornar ainda mais consciente.

 

  • Fazer um piquenique em praças e locais culturais 

Durante sua leitura no parque, depois de um tempo, provavelmente vai bater aquela fome… Então, seja precavido: planeje um piquenique! Melhor do que simplesmente aproveitar a natureza para ler e estar em família, aproveite-a para degustar delícias feitas em casa. Aqui no site da Santi, já publicamos um blog com dicas de receitas simples e saudáveis para fazer junto com toda a família. Pesquise parques e centros culturais perto da sua casa e divirta-se! Ah, mas não esqueça: os pequenos só devem cozinhar com algum adulto por perto. E, depois de aproveitar o piquenique, lembre-se de jogar o lixo no lixo, hein?

 

  • Fazer uma pintura da sua paisagem favorita da primavera 

A parte mais legal da primavera é encontrar paisagens encantadoras, coloridas e brilhantes que ela cria ao nosso redor. Que tal eternizá-las em um lindo quadro? Procure um ambiente florido, um jardim perfumado ou uma árvore cheia de frutinhas que te inspire e tente desenhá-la! Você pode escolher entre canetinha, giz de cera, lápis de cor, tinta… Qualquer material vale. O importante é se esforçar e caprichar em um lindo painel primaveril para a sua casa!

 

Agora que você já sabe como criar uma primavera inesquecível para a família toda, conta aqui embaixo: qual vai ser a primeira dica que você vai colocar em ação? Uma boa primavera para todos nós!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.