COLÉGIO SANTA MARIA
17 de janeiro de 2018 | 07h30
Autoria: Tauany Pazini
“Tenha sempre um livro ao alcance do seu tempo” (Cora Coralina)
A leitura estimula nossa imaginação, nossas emoções, nossos sentidos e nos abre a riqueza infinita do conhecimento. Ler é um exercício mental que provoca reações e opiniões, traz novas descobertas, melhora a fala, a escrita, a memorização, a concentração e, além de tudo, dá prazer!
Com o objetivo de incentivar a leitura e aproximar os alunos do universo literário, o projeto Santa Leitura foi criado para facilitar o acesso aos livros por parte dos alunos do Fundamental II do Santa Maria. No horário do intervalo, um caminhão com livros (book truck) é estacionado no pátio para que os alunos façam empréstimos fora do espaço da biblioteca. Além disso, os professores de Língua Portuguesa também visitam o caminhão com as turmas no horário de aula, como parte do projeto de literatura da série e com a finalidade de gerar leitores em potencial na adolescência.
No decorrer do semestre, os alunos produziram sinopses com base nos livros que emprestaram no Santa Leitura e compuseram um painel de indicações literárias para todos os alunos do Colégio Santa Maria.
Não sabe o que ler durante as férias? Então confira abaixo algumas dicas literárias dos alunos do 6º ano 9º ano do Ensino Fundamental:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.