Reflexão antes de começar um novo ciclo

COLÉGIO SANTA MARIA

03 Fevereiro 2017 | 07h30

Autoria: Priscila Ferrari

 

É inerente ao ser humano encerrar ciclos e iniciar novas etapas, é assim que a vida segue.

 

No término de mais um semestre, a Equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Santa Maria reúne-se  para fazer um balanço do semestre letivo. Como foi o nosso semestre? Conquistamos aquilo que planejamos? Quais experiências deram certo? O que podemos melhorar?  Estas foram algumas das perguntas que fizeram parte do nosso encerramento em dezembro.

 

Organizados nos Ciclos (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e médio), os professores fizeram uma apresentação que foi partilhada com todos, e juntos  (professores, coordenadores e direção) pudemos avaliar todo o trabalho realizado. As apresentações foram feitas a partir de fotografias e registros coletados ao longo do semestre, que foram muito importantes para esse momento.

 

A troca de experiências e o diálogo foram na semana do Natal, a nossa comunhão. E como em toda comunhão, tivemos um presente, a professora Edwiges Rotondo (professora polivalente) recebeu a Chancela do Santa Maria, sendo agraciada com uma pedra Ametista, em comemoração aos seus dez anos de  Colégio.  Tal cerimônia mostra a importância e o respeito que  são dados aos nossos professores, que são um presente de Deus para a nossa comunidade escolar.

 

E foi com esse espírito de união e partilha que encerramos o mês de Dezembro e começamos 2017.

Mais conteúdo sobre:

Colégio Santa Maria