Inglês lúdico na Educação infantil

Inglês lúdico na Educação infantil

Colégio Santa Maria

14 Outubro 2015 | 07h48

Ao contrário do que se pensa, a primeira infância é um momento propício para iniciar o aprendizado de uma segunda língua. Nesta fase, a criança dispõe de todas as conexões cerebrais para assimilar novos conhecimentos, sendo comprovados por meio de pesquisas científicas os benefícios desta aquisição em aprendizados futuros.

1410_foto1

Para contemplar o desenvolvimento da língua inglesa na Educação infantil, as aulas no Colégio Santa Maria foram organizadas tendo como objetivo promover interações e brincadeiras na segunda língua, apoiando novas descobertas e a expansão do conhecimento.

O objetivo é que as crianças:

  • Desenvolvam o gosto pelo aprendizado da língua por meio de músicas, vídeos, rimas, jogos, brincadeiras, contos e histórias.
  • Ampliem as competências linguísticas por meio do aprendizado de novas palavras, cantando canções, ouvindo padrões sonoros em palavras e aquisição de novos vocabulários.
  • Avancem os diferentes estágios de aquisição da língua inglesa.

 

Para encantar as crianças, as salas utilizam as histórias da coleção “Mother Goose on the Loose” – As rimas da mamãe gansa, literatura de contos infantis.