Genius Robotic

Genius Robotic

Colégio Santa Maria

04 Julho 2015 | 07h00

A tecnologia a serviço da aprendizagem para alunos do 2º ao 5º ano

As crianças do Colégio Santa Maria que participam de um curso extracurricular chamado Genius Robotic recebem desafios, denominados missões, que precisam ser executados a cada aula. Divididas em grupos, cada uma tem sua função, que vai sendo rodiziada a cada três aulas: líder e organizador, construtor e programador e relator. Todo o processo tem extrema importância para que o resultado seja satisfatório.

Um dos aspectos observados durante a execução das tarefas é que cada um deve respeitar o ritmo de trabalho dos outros integrantes. Ao mesmo tempo, quem tem um ritmo mais acelerado, puxa o grupo e chega logo ao objetivo, que é montar o robô que funciona de acordo com a programação feita no computador.

O que prega a Equipe Genius: “O trabalho em equipe é uma das ênfases deste programa. Quem sabe cooperar, quem sabe ouvir e respeitar opiniões de outros, que contribui com o que tem e aceita receber o que os outros têm a dar, é uma pessoa mais feliz, mais vitoriosa e que alcançará melhores resultados na vida profissional” .

0407_foto1 0407_foto2