COLÉGIO SANTA MARIA
31 de agosto de 2015 | 08h14
Mergulhando no fascínio da civilização egípcia, as turmas do 6º ano do Fundamental II do Santa Maria viveram a experiência de adaptar contos egípcios para história em quadrinhos
Os grupos puderam escolher entre duas narrativas adaptadas do livro “Contos e lendas do tempo das pirâmides” (O faraó Snefru e a joia perdida e O Faraó Djêser e a cheia do Nilo), de Christian Jacq, para transformá-las em história em quadrinhos.
Após estudo sistematizado do gênero de foco, os alunos começaram o trabalho, que envolveu estudo prévio do texto, planejamento quadro a quadro dos desenhos e das falas das personagens, pesquisa de imagens sobre a civilização egípcia para ambientação, desenhos e acabamento.
Concomitante com as aulas de Língua Portuguesa, as aulas de História trabalharam o Egito Antigo, estudo que ofereceu um importante repertório para a construção das histórias.
O resultado foi bastante rico. Foi possível perceber o envolvimento dos alunos durante o processo de execução da atividade, que exigiu entrosamento com o grupo de trabalho e tomada de decisões entre os componentes.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.