Salesiano Santa Teresinha teve festa junina online e drive thru 
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Salesiano Santa Teresinha teve festa junina online e drive thru 

Colégio Salesiano

10 de julho de 2020 | 08h55

Tradicional festa de São João foi celebrada nas redes sociais, com quadrilha, decoração e comidas típicas. A comemoração teve, ainda, drive thru junino  

Primeiro dia de Drive Junino.

Quadrilha, receitas típicas, música e muita alegria! Foi assim que o Salesiano Santa Teresinha celebrou sua primeira festa junina online, com presença virtual confirmada de colaboradores, estudantes e suas famílias, em uma adaptação da tradicional festa de São João. O evento foi transmitido ao vivo no Facebook e no canal do YouTube do Salesiano no final do mês de junho. A iniciativa manteve viva a tradição e promoveu a interação entre escola, alunos e seus familiares, proporcionando boas memórias neste período de isolamento social.

A comemoração contoutambém, com um drive thru junino nos dias 1, 2 e 3 de julho, no estacionamento do Colégio, onde foi entregue uma lembrança com mimos temáticos e um cartão da escola para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Os horários foram organizados e divididos por turma, seguindo todos os protocolos de higiene e de segurança. “A ideia foi a de que os alunos pudessem receber o afeto dos professores, mesmo que de longe. É uma faísca de carinho para uma fogueira de amor”, conta a coordenadora Gislene Naxara.

A Festa Junina do Salesiano é um evento importante no calendário do Colégio, que sempre envolve pais, alunos e funcionários, além da comunidade do entorno do colégio. “Por isso não podíamos deixar passar em branco. Seguindo a tendência de livespromovemos uma festa para as famílias que estão em casa. Mas não foi só isso, todos se envolveram na comemoração”, completa Gislene.

Para garantir o envolvimento de todos, a programação das aulas ganhou toques juninos: professores de educação física, música, inglês, artes, história e tantos outros trabalharam assuntos relacionados com o tema. Os alunos aprenderam sobre as músicas típicas de São João, ensaiaram quadrilhas e até aprenderam a criar suas próprias bandeirinhas, toalhas e decoração típica para a festa”, conta a coordenadora.

Paralelamente, a escola pensou em uma programação especial para as redes sociais, com receitas típicas compartilhadas por chefes renomados, que puderam ser replicadas facilmente em casa, além de posts e quiz sobre os santos juninos, como Santo AntônioSão João e São Pedro.

live começou com a celebração de uma missa e terminou com a participação especial dos alunos do  do Ensino Médio, que resgataram os momentos bons compartilhados por todos em uma homenagem

“As crianças ficaram muito animadas com a festa e é exatamente isso que queríamos: motivar os alunos para que eles também envolvam os familiares, decorando a casa, preparado comidas típicas, ouvindo música e dançando. No fim, eles puderam curtir esse momento todos juntos, em um clima alegre e cheio de carinho”, finaliza Gislene.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: