Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Teatro gratuito para bebês: Colégio Rio Branco convida para nova produção da Cia. Zin

"Linhas" é mais uma peça infantil interativa do grupo, que une teatro, dança e performance para bebês de 0 a 3 anos

PUBLICIDADE

Atualização:

A atriz e fundadora da Cia. Zin, Elenira Peixoto, explica como bebês e crianças entendem e podem aproveitar um espetáculo como Linhas  

O Colégio Rio Branco convida para o espetáculo "Linhas", a nova instalação performática da Cia. Zin, indicada para crianças de 0 a 3 anos de idade. As apresentações acontecerão nos dias 17 de agosto, na unidade Granja Vianna, em Cotia, e 31 de agosto, na unidade Higienópolis, em São Paulo, em duas sessões cada, das 14h às 14h40 e das 16h às 16h40, em ambos os sábados.

PUBLICIDADE

Essa é mais uma iniciativa de fomento ao teatro do projeto Espaço Rio Branco - Cultura & Reflexão, aberto à comunidade.

Em apresentações de 40 minutos, o elenco cria um espaço instigante que estimula a expressão singular e criativa das crianças, que podem explorar os objetos em cena com movimentos livres e criar os primeiros traços.

Elementos como bolas, bambolês, arames coloridos e fios de malha compõem o cenário.  As atrizes constroem, com elementos estéticos, a história das garatujas, que é o nome dado aos primeiros rabiscos dos bebês e são muito importantes no processo de formação de um indivíduo, por representarem o início da expressão que levará ao desenvolvimento do desenho e, também, da palavra escrita.

Usando como referência os trabalhos manuais como o crochê e o bordado, o grupo conta a história do desenvolvimento do desenho infantil, criando um espaço para a interação do público, que transforma o cenário em um grande cubo sensorial, com objetivo de introduzir a arte no contexto da primeira infância, compartilhar experiências estéticas e sensoriais, bem como a imaginação.

Publicidade

Os ingressos são gratuitos mediante inscrição no site e doação de brinquedo em bom estado ou um item de material escolar no dia do espetáculo.

Os donativos serão revertidos para o Centro de Educação para Surdos Rio Branco (CES). Informações e inscrições: www.crb.g12.br

Serviço Espetáculo "Linhas" - Cia. Zin 17/08, sábado 1ª sessão: 14h às 14h40 2ª sessão: 16h às 16h40 Colégio Rio Branco - Unidade Granja Vianna Rod. Raposo Tavares, Km 24 - sentido SP Cotia - São Paulo 31/8, sábado 1ª sessão: 14h às 14h40 2ª sessão: 16h às 16h40 Colégio Rio Branco - Unidade Higienópolis Av. Higienópolis, 996 São Paulo - SP

Entrada franca mediante doação de brinquedo ou item de material escolar. Ingressos: www.crb.g12.br

Opinião por Colégio Rio Branco
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.