Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Rio Branco Rugby Clube comemora 40 anos com evento aberto, no próximo sábado

Oficinas práticas, torneios e exposições dão oportunidade para crianças e adultos conhecerem mais sobre a modalidade

PUBLICIDADE

Atualização:
 Foto: Estadão

O time oficial Rio Branco Rugby Clube, também conhecido como Pelicanos, surgiu em 1976, dentro do Colégio Rio Branco e é um dos mais tradicionais do país. Para celebrar o aniversário de 40 anos do clube, a instituição realizará um evento, gratuito e aberto ao público, no próximo sábado, 3 de novembro, das 10h às 15h30, com a presença de jogadores, treinadores e da comunidade, na unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, em Cotia.

PUBLICIDADE

O Rugby tem sido destaque no cenário esportivo, no Brasil e no mundo, inclusive por ter voltado a marcar presença nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Jovens, crianças e adultos têm se interessado cada vez mais pelo esporte.

Durante o evento comemorativo, que também tem como objetivo, promover a modalidade, serão realizadas atividades como:

- Jogos e oficinas mistas para todas as idades no campo (oportunidade de experimentar e conhecer o esporte, na prática); - Premiação dos destaques das categorias do Rio Branco Rugby Clube; - Exposição com camisas históricas e principais troféus dos títulos nacionais e internacionais; - Sorteio de cinco camisetas do clube; - Food Trucks

O Rio Branco Rugby Clube é filiado a Federação Paulista de Rugby e a Confederação Brasileira de Rugby. O time participa dos campeonatos Paulista e Brasileiro e coleciona títulos e vitórias em diversas categorias, não só com o time adulto, como, também, com as equipes aspirantes, juvenil e infantil.

Publicidade

A prática do Rugby no Colégio Rio Branco, além de ser uma tradição, é cada vez mais forte e procurada pelos alunos, meninos e meninas - em diferentes faixas etárias. Entre os principais aspectos positivos para o incentivo desse esporte, que pode refletir no desenvolvimento, estão: disciplina, diversão, interação social, valores, ganho de força física e resistência, melhora das habilidades motoras e psicológicas, autonomia e senso crítico.

O evento será aberto ao público, mediante inscrição no site: www.crb.g12.br

Serviço: Data: 03 de dezembro de 2016 Horário: das 10h às 15h30 Local: Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco Av. Raposo Tavares, 7.200, Km 24,5 - sentido SP. Gratuito e aberto ao público. Informações e inscrições: www.crb.g12.br

Participe e conheça mais sobre o Rugby!

 

 

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.