Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Vem brincar com a gente!

Programa Férias no Rio Branco: Disponível nas unidades Higienópolis e Granja Vianna, de 11 a 22 de julho

PUBLICIDADE

Atualização:

Aliando lazer, aprendizado e segurança como alternativa para pais e famílias que buscam atividades diferenciadas para seus filhos durante as férias escolares, as unidades Higienópolis e Granja Vianna do Colégio Rio Branco, realizam mais uma edição do programa "Férias no Rio Branco", entre os dias 11 a 22 de julho.

PUBLICIDADE

Direcionados a crianças de 2 a 11 anos, os cursos são abertos para estudantes de dentro e fora da instituição. As programações são adequadas às faixas etárias, nas quais as crianças têm a oportunidade de explorarem habilidades artísticas e corporais, colocar a criatividade em prática e participar de momentos de lazer e integração. As duas unidades e suas estruturas foram devidamente adaptadas para receber as crianças.

Todas as atividades são elaboradas e coordenadas pelas pedagogas do Colégio. A equipe de monitores também é formada por ex-alunos que passaram pelo programa de Monitoria, receberam treinamento adequado e conhecem muito bem a rotina da instituição, seus valores e cuidados, oferecendo maior integração e segurança para as crianças e os pais.

 Foto: Estadão

A Monitoria do Colégio Rio Branco conta com mais de 20 anos, é um projeto institucional que periodicamente reúne alunos para desenvolver e estimular a liderança, o trabalho em equipe e a responsabilidade social. Os monitores atuam no suporte em reuniões, festas, passeios, viagens e palestras desenvolvidas pela escola. Amizade, Lealdade e Honra são os princípios que norteiam os jovens da Monitoria, que além de passarem por um curso de formação, que inclui noções de primeiros socorros e outras habilidades, aprendem a desenvolver qualidades, enfrentar desafios e trabalhar em grupo.

Outro diferencial importante do "Férias no Rio Branco" é a  inclusão do almoço e lanche, tanto para meio período como período integral, de acordo com a escolha das famílias. As refeições são balanceadas e cuidadosamente elaboradas pela nutricionista do Colégio Rio Branco, Claudia Sernaglia.

Publicidade

Entre as diversas atrações que acontecem nos períodos da manhã, tarde ou integral, somam-se atividades mais elaboradas com brincadeiras típicas do universo infantil, tais como: Oficina de Engenhoca, Oficina de Culinária, Oficina de Fotografia, Caça ao Tesouro, Contação de Histórias, Festas Temáticas, Tag Hugby, Brincadeiras de Quintal, Teatro de Fantoches, Oficina de Percurso, Brincadeiras Dançantes, Eco Yoga, Expressão Corporal, entre outras.

Mais informações sobre a programação do "Férias no Rio Branco", no site www.crb.g12.br Tel: (11) 3829-2972 - Unidade Higienópolis Tel: (11) 4613-8579 - Unidade Granja Vianna

 Foto: Estadão

 

Opinião por Colégio Rio Branco
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.