Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Plataforma Matific no Ensino da Matemática

Tecnologia a serviço da aprendizagem! Confira vídeo gravado pelo diretor da Hackademia sobre a experiência no Colégio Rio Branco

PUBLICIDADE

Atualização:

O diretor da Hackademia, Márcio Boruchowski, convidou para participarem do vídeo: o diretor da Matific, Dennis Szyller, a diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, a coordenadora de Matemática, Liane Poggetti, e os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, Matheus e Maria Fernanda.

PUBLICIDADE

A Matific é uma plataforma voltada para o ensino de Matemática para crianças até o 6º ano do Ensino Fundamental, que aprendem por meio de jogos e situações do dia a dia. A ferramenta apoia o professor ao permitir a verificação do aprendizado em tempo real. "É importante ter um ambiente lúdico para aprender colocando a mão na massa", destacou Dennis Szyller, que ressaltou ainda que a plataforma é utilizada em 47 países, por 1,5 milhão de alunos.

Esther Carvalho destacou que a plataforma trás dados de qualidade importantes, como a aprendizagem por evidência, a possibilidade de desenvolver trabalhos para diferentes estilos de aprendizado e a criação de ambiente inovadores, além de divertidos, por meio da gamificação.

Confira e assista!

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.