Com 70 anos de história e tradicionalmente reconhecida por sua excelência em educar e formar pessoas, as Instituições Rio Branco de Ensino e a Fundação de Rotarianos de São Paulo, sempre atentas às transformações globais e às demandas da modernidade, investiram em um amplo projeto de branding para a renovação de sua imagem.
Após um amplo estudo que durou dois anos, as cinco marcas, agora, se integram em uma só, sem distinção de cores e logos, representada unicamente pelo Colégio Rio Branco, as Faculdades Integradas Rio Branco, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, o Centro Profissionalizante Rio Branco e o Ensino a Distância Rio Branco.
A partir de agora, a nova marca Rio Branco procura projetar, ainda mais, toda sua excelência e representatividade no mercado educacional e firmar uma nova fase.
As premissas para a criação e construção do novo símbolo representam:
- forma simples, moderna e orgânica
- o infinito - representando a educação continuada
- os monogramas R e B reconhecidos com elegância, simplicidade e de fácil abstração
- a cor laranja representa a inovação, energia e criatividade; e a cor cinza, a tecnologia, a autossuficiência e o autocontrole.
Assim, foi dado início às transformações internas e externas, que contarão com um cronograma gradual e cuidadoso para as mudanças. Tudo isso reforçando, ainda mais, o que a instituição tem de melhor, impressos desde sempre, em seu DNA:
Missão: Servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes.
Visão: Ser referência nacional e internacional na área da educação
Transformação, Projeção, Inovação e Excelência
Bem-vindo à nova marca Rio Branco! Conheça nossa inspiração:
www.youtube.com/watch?v=2KIsH-6fd48
http://www.frsp.org/site/pt/RioBranco/index.html#inicio