PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Festa Junina traz o tema "Água" para a diversão

No próximo sábado, dia 20/06, também na Unidade Granja Vianna, do Colégio Rio Branco

Atualização:
 Foto: Estadão

Com o tema "Água" como destaque e mais uma forma de estimular a comunidade sobre o uso consciente desse importante recurso natural, a tradicional Festa Junina do Colégio Rio Branco, aconteceu no dia 13 de junho, na unidade Higienópolis, com diversas atrações e muita integração entre família e escola.

PUBLICIDADE

A decoração, com alusão ao tema e suas cores, também contemplou os trabalhos sobre a água realizados por alunos, de diferentes períodos escolares, durante o decorrer do semestre. Barracas de brincadeiras, comidas típicas, além das tradicionais danças, animaram alunos, familiares, professores e visitantes.

Turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamentale EnsinoMédio realizaram as apresentações das quadrilhas. O frevo, bumba-meu-boi, entre outros ritmos,fizeram parte da comemoração. Ex-alunos do colégio também puderam participar das danças.

 Foto: Estadão

Uma banda de forró animou os convidados, que puderam, igualmente, se divertir nos brinquedos, saborear iguarias típicas e colaborar, assim, com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, que destinarão o valor arrecadado às festividades de formatura, respectivamente.

A barraca do grupo Reaja - Reflexão, Equilíbrio, Ação Junto ao Meio Ambiente, formado pelos próprios alunos, valorizaram o trabalho socioambiental realizado no colégio, com oficinas de reciclagem, a brincadeira "pescaria" e atividades conscientes dedicadas ao tema da festa.

Publicidade

Para aqueles que ainda quiserem participar da tradicional Festa Junina do Colégio Rio Branco, com o tema "Água", no próximo sábado, 20 de junho, a comemoração se repetirá na unidade Granja Vianna, região de Cotia - em um espaço aberto e amplamente arborizado, que anualmente costuma receber cerca de sete mil pessoas.

Informações: Festa Junina - "Água" Colégio Rio Branco - Unidade Granja Vianna Data: 20 de junho de 2015, sábado Horário: 10h às 17h Rodovia Raposo Tavares, km 24, Cotia - SP Sentido São Paulo Estacionamento gratuito no local Entrada: R$ 15,00* *Gratuita para menores até cinco anos de idade e maiores de 60 Alunos não pagam (mediante a apresentação do crachá)www.crb.g12.br

 Foto: Estadão

 

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.