Em época de Copa do Mundo de Rugby alunos se destacam no esporte

Em época de Copa do Mundo de Rugby alunos se destacam no esporte

Colégio Rio Branco

06 Outubro 2015 | 16h10

Os alunos Eduardo Moreno, Pedro Crespo e Matheus Mesquita

Os alunos Eduardo Moreno, Pedro Crespo e Matheus Mesquita

O Rugby está em alta. Nas últimas semanas, os noticiários esportivos de todo o mundo estão dando visibilidade para a Copa do Mundo de Rugby 2015, que está acontecendo na Inglaterra, com a participação de 20 seleções que representam países de diferentes continentes. O esporte também voltará ao cenário das Olimpíadas, em 2016, após 92 sem participar.

A prática do Rugby no Colégio Rio Branco, além de ser uma tradição e um orgulho, é cada vez mais forte e procurada pelos alunos. A cultura do esporte surgiu na instituição na década de 1980, dando origem ao time oficial Rio Branco Rugby Clube, também conhecido como Pelicanos. E desde então, não parou mais.

Com o incentivo à prática e os treinos constantes na instituição, Pedro Crespo, aluno do 3º ano do Ensino Médio da Unidade Granja Vianna se destacou  e foi convidado a integrar a Academia Unilever, que desenvolve e prepara atletas para a Seleção Brasileira de Rugby.

O convite surgiu após um ótimo desempenho na competição que o colégio participa na categoria M17 – jogadores de até 17 anos. Hoje, Pedro está treinando no Núcleo de Alto Rendimento (NAR). A ideia é que o estudante, e agora atleta, possa participar das competições representando a seleção brasileira na categoria juvenil.

A academia tem como objetivo desenvolver as habilidades físicas, de jogo e psicológicas, de 25 jogadores selecionados pela Confederação Brasileira de Rugby.

Os alunos Eduardo Moreno e Matheus Mesquita também farão testes pra ingressar nos treinamentos. Segundo Adriana Moraes, treinadora do Rio Branco Rugby Clube, a expectativa é que os alunos consigam a vaga e participem da seleção permanentemente.

Para a divulgação dessa modalidade esportiva, a escola também promove as “Clínicas de Rugby”, gratuitas e abertas para que público e a comunidade, em geral, tenham a oportunidade de conhecer mais sobre o esporte.

Colaboração: Thiago Carvalho.