Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Colégio Rio Branco foi palco dos ensaios de "Annie, O Musical" que estreia no Teatro Santander

A superprodução se apresenta pela primeira vez essa semana com Miguel Falabella, Ingrid Guimarães e grande elenco

PUBLICIDADE

Atualização:

Depois da finalização dessa etapa dos trabalhos, a direção do espetáculo presenteou a instituição com um ensaio aberto e gratuito ao público, que reuniu cerca de 500 pessoas no auditório do Colégio Rio Branco. A ocasião foi a primeira vez que elenco e orquestra se encontraram para repassar todas as músicas que compõem o espetáculo.

Essa é mais uma iniciativa de apoio e fomento à cultura promovido pelo Espaço Rio Branco - Cultura & Reflexão, do Colégio Rio Branco.

Ensaio aberto no teatro do Colégio Rio Branco, em Higienópolis Foto: Estadão

PUBLICIDADE

"Annie, o Musical" é um dos maiores sucessos da Broadway e baseia-se na história em quadrinhos de Little Orphan Annie (" Annie, a Pequena Órfã "), de Harold Gray e traz Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco para a temporada em São Paulo.

O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato dirigido pela hilária e desleixada Sra. Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela acredita estar vivo, e adotar o cachorro Sandy, é trazido de volta ao local e acaba sendo escolhido para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks, no papel de Miguel Falabella. Annie se aproxima do homem rude e solitário, subvertendo sua vida cotidiana, aproximando-o dos valores de amizade, compreensão e amor.

"Annie" estreou na Broadway em 1977 e ganhou seis Tony Awards, incluindo Melhor Musical. O espetáculo é um fenômeno mundial, tendo sido produzido em mais de 40 países e  ganhando as telas de cinema três vezes em 1999, 1982 e 2014. No Brasil, "Annie the Musical" tem 25 números musicais e envolve a participação de 210 profissionais. O show, apresentado no Brasil sob licença da Music Theater International, tem duração de 2h40m e conta com músicas de Charles Strouse, letras de Martin Charnin e libreto de Thomas Meehan.

Publicidade

Sessões: Teatro Santander A partir de 30/08: Quintas e sextas-feiras às 21h Sábados às 16h30 e 21h Domingo às 15h e  19hteatrosantander.com.br

Fonte: Teatro Santander

 

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.