* Por Carlos Lambert Neste ano, com o enfrentamento da pandemia, passamos por um desafio de adaptação que alterou as perspectivas dos educadores e agilizou um processo inevitável: a transformação digital da educação. Algumas escolas, assim como o Colégio Poliedro, já trabalham com tecnologia no Ensino Fundamental há anos. Trata-se de uma escolha, de estratégia.
“O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender.” (ALVIN TOFFLER) Durante muito tempo o professor foi tido como a autoridade máxima dentro da sala de aula. Era ele que definia o assunto que seria abordado, e como ele deveria ser
Estamos rodeados de telas por todos os lados. É bem provável que você esteja lendo este texto na tela de um computador ou celular. Nada mais normal, já que dispositivos eletrônicos têm ganhado mais espaço em nossas vidas e jovens e adultos passam cada vez mais tempo conectados. Apesar das inúmeras vantagens que a tecnologia
A tecnologia, que já permeia o segmento de educação, passa a fazer parte do Exame Nacional do Ensino Médio. Neste mês, os alunos já poderão realizar a prova em sua versão digital. Apesar de o projeto estar em pauta desde 2015, esta será a primeira vez que os candidatos poderão fazer a prova no
Em meio à pandemia, instituições de ensino diversificam formatos de avaliações e alcançam alunos com perfis de aprendizados distintos *Por Andrea Godinho Um parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), emitido em julho, solicitou que as redes de ensino de todo o Brasil evitem reprovar alunos em 2020, sugerindo uma diversificação nas estratégias
Módulos de apoio especializado levam o estudante a descobrir a melhor forma de aprender “Eu só estudo na véspera da prova.”; “Estudo seis horas por dia e vou mal na prova.”; “Na aula, eu entendo, mas depois não sei como fazer sozinho.” ou “Eu entendi, mas não soube escrever como pensei.”. Essas são
publicidade
publicidade