Cycle School recebe certificação da UNESCO e passa a fazer parte da rede PEA

Cycle School recebe certificação da UNESCO e passa a fazer parte da rede PEA

Cycle International School

17 de setembro de 2018 | 12h18

Programa Escolas Associadas da organização vinculada a ONU reúne instituições de ensino que trabalham com o objetivo de estimular a cultura e a paz através da educação

cycle school rede pea unesco

A Cycle International School recebeu na última quarta-feira (12) a certificação da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e passou a fazer parte de um seleto grupo de escolas associadas a organização.

Concedida durante o Encontro Nacional Rede PEA-UNESCO, que aconteceu em Salvador – BA, a certificação reconhece a Cycle como uma incentivadora do estímulo de cultura e paz em seus projetos educacionais.

Anualmente a organização propõe um tema central que é objeto de estudo entre os membros da rede. Conhecido como Ano Internacional, o objetivo é que as escolas associadas tenham o tema como base para atividades de sua rotina educacional.

Em 2018 o tema central é o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e tem o objetivo, segundo a própria UNESCO, promover mais entendimento entre os povos de todos os lugares, o que leva a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio de várias civilizações e a uma melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, contribuindo dessa forma para fortalecer a paz no mundo.

A diretora e mantenedora da Cycle, Camila Nascimento Siqueira representou a escola no evento e recebeu o certificado da UNESCO durante o Encontro Nacional.

Esse é mais um reconhecimento a toda a comunidade educacional da Cycle que diariamente estimula ações com seus alunos para construir uma sociedade melhor para as futuras gerações!

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: