As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Volta às aulas: 5 dicas para as famílias

Thais Gonzales

01 Agosto 2018 | 16h25

A volta às aulas traz sempre um clima especial no Colégio Alicerce. Os alunos retornam com expectativas, saudades dos amigos e ficam empolgados para contar as novidades das férias. O segundo semestre promete o fortalecimento desses laços de amizade e a construção de novos conhecimentos, aprendizados e muito crescimento em todas as turmas.

Neste próximo período, alguns eventos importantes vão movimentar o ambiente. A Educação Infantil vai preparar o VIII Circuito Cultural. Já o Fundamental I continuará com o projeto de Educação Financeira que resultará na tradicional e tão esperada festa do Dia das Crianças. O Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, por sua vez, vão realizar a Feira do Empreendedor, entre outras ações.

Segundo a diretora Valéria Veiga, o foco da equipe pedagógica continuará no cumprimento do planejamento de início do ano, proporcionando um ensino de qualidade com uma aprendizagem significativa. “Sempre reforçando a importância do respeito ao próximo, da cidadania, tornando os alunos conscientes de seus deveres e direitos com a sociedade e com o planeta”, acrescenta.

As famílias são parte essencial neste início de semestre e podem colaborar para o aprendizado dos filhos. Confira 5 dicas da diretora para ajudá-los:

1- Para retomar a rotina escolar, é necessário adaptar a rotina em casa. Fiquem atentos aos horários de dormir para o estudante acordar disposto e descansado no dia seguinte.

2- Reorganizem materiais escolares para não faltar nada e confiram a programação do mês para relembrar os possíveis compromissos já definidos com professores antes das férias. No colégio Alicerce, o acompanhamento é feito por meio  do site da escola, do AlunoWeb e da agenda do estudante.

3- Para alunos que finalizaram o primeiro semestre com resultados abaixo da média, é fundamental retomar leituras e estudos, revisar as atividades da última semana de aula. Isso ajudará no reencontro com professores.

4- A rotina de estudos em casa é de extrema importância, portanto deve ser iniciada já na primeira semana de retorno ao colégio. Incentivem o estudo diário.

5- Não importa a idade, acompanhem os resultados, participem dos encontros e dos eventos promovidos, aproximem-se da coordenação pedagógica. São caminhos para auxiliar o aluno e evitar frustrações no final do ano.