As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Refletir sobre educação hoje para colher bons frutos amanhã

Thais Gonzales

19 Abril 2017 | 14h38

Em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, o Colégio Alicerce promoveu, em março e abril, algumas palestras que levaram professores, pais e alunos a refletir sobre educação e a pensar em como melhorar o processo de ensino e aprendizado.

 

A reflexão, a troca de experiências com renomados especialistas e a vontade de entender quais são os desafios na educação e formas de ultrapassá-los fazem toda a diferença na comunidade escolar. Todos crescem, e todos ganham com isso.

 

A primeira palestra trouxe o tema “Não é o aluno que passa pelo professor, mas o professor que fica na vida do aluno”, com foco nos professores. Uma discussão saudável e que levou os profissionais a pensar sobre sua prática diária em sala de aula e sobre como suas ações marcam a vida de seus alunos.

 

Os pais compartilharam suas angustias e ouviram a respeito de “Existe receita para o sucesso dos filhos na escola?”. Também entenderam um pouco mais sobre a importância de estarem alinhados com a escola, na palestra “Sucesso na aprendizagem: escola e família na mesma trilha”.

 

Já “Mudar faz parte do jogo chamado crescimento” teve foco nos alunos. Eles estão sendo envolvidos nas reflexões, afinal, mudanças positivas também dependem deles.

 

Segundo a equipe pedagógica do Colégio Alicerce, essa é mais uma ação que busca aproximar a família da escola e melhorar a qualidade no ensino, uma vez que os profissionais reciclam ideias e conceitos, e os pais também são inseridos em abordagens importantes.