Crianças se apropriam de muitos conhecimentos na prática
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Crianças se apropriam de muitos conhecimentos na prática

Thais Gonzales

23 de agosto de 2019 | 18h20

As borboletas são apreciadas por sua beleza, pelo encanto de suas asas e pela sua transformação. Acompanhar bem de perto sua metamorfose foi um agradável aprendizado para os alunos do Colégio Alicerce.

Segundo a professora Fernanda, as crianças observaram e acompanharam o desenvolvimento das lagartas em um terrário. Fizeram registros, pesquisaram e aprenderam sobre seus hábitos e se apropriaram de muitos conhecimentos.

“Por medo, muitas vezes, elas queriam pisar nas lagartas que aparecem no parque da escola. Explicamos sempre a importância de cada animal na natureza, mas nada melhor que vivenciar uma experiência para aprender, entender e mudar o comportamento”, explica.

Os alunos se envolveram muito, desde a captura das lagartas, sempre com muita delicadeza, até a limpeza e a alimentação diária queridas lagartinhas dentro do terrário. O estudo aproximou a turma dos fenômenos da natureza e enriqueceu seus conhecimentos sobre a vida.

“As lagartas nos deram o prazer de poder acompanhar de perto toda sua transformação até voar como uma linda borboleta. As crianças durante todo esse processo se transformaram em pequenos seres humanos que respeitam e admiram a natureza”, ressalta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.