Thais Gonzales
08 de março de 2017 | 09h25
Quer conquistar uma criança? Quer conhece-la, acalmá-la, entende-la e até mesmo ensiná-la? Brinque! Isso mesmo. Brincar é uma ferramenta poderosa para nos comunicarmos e nos aproximarmos dos pequenos.
É por meio de brincadeiras, dentro e fora da escola, que ela descobre o mundo, o outro e a si mesma. Brincar acalma, inclusive os adultos. Que tal ter mais experiências assim com o seu filho?
Segundo coordenadora Eunice, do Colégio Alicerce, brincar é fundamental para que a criança desenvolva habilidades intelectuais e emocionais. Ela também aprende muito, não tenha dúvidas.
Por onde começar
Construir jogos pode ser uma ótima alternativa para fazer em família. “A ideia é construir algo inédito. Discuta um tema e construa um caminho”, explica.
Que tal propor um ateliê de gastronomia? Você pode propor uma receita aproveitar para falar sobre a importância da alimentação saudável. Confeccionar bonecos e outros itens com material reciclado, por exemplo, ajuda a desenvolver a criatividade e rende um tempo gostoso em família.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.