As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Brincar é fundamental para o desenvolvimento do seu filho

Thais Gonzales

08 Março 2017 | 09h25

Quer conquistar uma criança? Quer conhece-la, acalmá-la, entende-la e até mesmo ensiná-la? Brinque! Isso mesmo. Brincar é uma ferramenta poderosa para nos comunicarmos e nos aproximarmos dos pequenos.

É por meio de brincadeiras, dentro e fora da escola, que ela descobre o mundo, o outro e a si mesma. Brincar acalma, inclusive os adultos. Que tal ter mais experiências assim com o seu filho?

Segundo coordenadora Eunice, do Colégio Alicerce, brincar é fundamental para que a criança desenvolva habilidades intelectuais e emocionais. Ela também aprende muito, não tenha dúvidas.

Por onde começar

Construir jogos pode ser uma ótima alternativa para fazer em família. “A ideia é construir algo inédito. Discuta um tema e construa um caminho”, explica.

Que tal propor um ateliê de gastronomia? Você pode propor uma receita aproveitar para falar sobre a importância da alimentação saudável. Confeccionar bonecos e outros itens com material reciclado, por exemplo, ajuda a desenvolver a criatividade e rende um tempo gostoso em família.