As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Aulas de educação física potencializam aprendizado na infância

Thais Gonzales

07 de fevereiro de 2020 | 17h38

Corre, pula, caminha, abaixa, levanta, reduz o ritmo, sente o coração bater mais forte e a respiração mudar. O movimento é constante na Educação Infantil e é assim que as crianças ampliam sua consciência corporal, superam desafios e adquirem mais coordenação motora. As aulas de educação física são fundamentais para potencializar esse aprendizado.

Para estimular o movimento e trabalhar o equilíbrio, a professora Ana Carolina criou recentemente um circuito usando cones, corda e também um banco. Os alunos imaginaram que ele era uma ponte perigosa e, assim, a aula de educação física se tornou uma verdadeira aventura!

Cuidadosos, concentrados e muito animados, eles chegaram ao final do percurso. Juntos, superaram alguns receios e usaram a imaginação. Atividades como essa indicam o caminho ideal para aprender na infância: é brincando e explorando.

Esse vai e vem proporcionou alegria e integração, dois ingredientes essenciais no dia a dia, ainda mais no início de um ano letivo. O Colégio prioriza um ambiente lúdico e propício ao desenvolvimento saudável e à construção de amizades.

“Proporcionamos experiências para que os alunos aperfeiçoem as habilidades motoras. A prática de atividades que desenvolvem a psicomotricidade favorecem novas habilidades e competências nas crianças”, ressalta Ana Carolina, professora de Ed. Física.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.