As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ábaco no 3º ano: alunos ampliam conhecimento em matemática

Thais Gonzales

19 de fevereiro de 2020 | 10h01

Os alunos do 3º ano estão ampliando o conhecimento em matemática. Para colocar o aprendizado em prática e facilitar a compreensão sobre somar e subtrair, eles estão utilizando o ábaco.

Os primeiros cálculos matemáticos costumam ser feitos “nos dedos”. À medida que os números ficam maiores, é necessário se apropriar de uma ferramenta mais eficaz. O ábaco é considerado a calculadora mais antiga criada pelo ser humano. É um instrumento de cálculo formado de moldura ou bastões muito didático e usado principalmente com as crianças.

Para que a criança aprenda, é importante desmistificar que alguns conteúdos são muito complicados. Matemática, por exemplo, precisa ser apresentada de forma interessante. Por meio de jogos e brincadeiras, a disciplina ganha cada vez mais sentido no Colégio Alicerce.

O ensino lúdico e aulas criativas sempre favorecem a integração entre os alunos, auxiliam na compreensão de regras, no desenvolvimento psicomotor e ainda estimulam outras aquisições cognitivas. Além disso, os estudantes aprendem a buscar conhecimento por conta própria e comemoram suas conquistas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: