Fazer descobertas é sempre prazeroso para as crianças
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fazer descobertas é sempre prazeroso para as crianças

Thais Gonzales

11 de agosto de 2019 | 11h20

Fazer descobertas é sempre prazeroso para as crianças. Alimenta a imaginação e desperta a curiosidade. No Colégio Alicerce, elas vivenciam muitas experiências e exploram os ambientes diariamente. É assim que o aprendizado se torna significativo.

A volta às aulas trouxe muitas novidades na Educação Infantil, assim como nas demais séries. A turma do Pré participou de uma atividade para vivenciar o trabalho dos paleontólogos. Estudou a vida e seu desenvolvimento, o registro geológico e a formação de fósseis.

A professora Luciana criou uma aventura em busca de fósseis na horta da escola. Cada criança teve sua responsabilidade durante a escavação e o trabalho em equipe resultou em muitas descobertas. Em sala de aula, ouviram sobre a rotina desse profissional e observaram as espécies de dinossauros.

Os alunos aprenderam ainda sobre pintura rupestre, que são representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies na época em que os abrigos eram rochosos. Conheceram os alimentos, costumes, vida social e outros aspectos desse período.

Depois, vivenciaram a teoria em um faz de conta de vida nas cavernas. “Construímos uma caverna em um lindo dia com muitas frutas, conversas e histórias dentro dela. A imaginação e a diversão se destacaram nessa programação e os alunos foram protagonistas na busca pelo conhecimento”, ressalta a coordenadora Cristiane.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.