Uma atividade de dar água na boca
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Uma atividade de dar água na boca

Vanessa Rabello

24 Agosto 2018 | 10h52

Os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental tiveram uma atividade para fazer, durante as férias, muito saborosa. Os pequenos, que estudam os gêneros da Língua Portuguesa: relatos de memória e contos de encantamento, utilizaram o livro Histórias de dar Água na Boca, de Rosane Pamplona.

O exercício pedia para que os alunos fizessem uma das receitas do livro, juntamente com a família. As crianças aproveitaram este tempo que, além de aprender, propiciou lembranças inesquecíveis com os familiares.

A atividade foi tão bacana que, em um dos relatos, a mãe do aluno João Ribeiro Neto, Maíra Ribeiro, relatou que “A foto registra esse momento que as crianças gostam tanto de participar e pela correria da vida, não nos damos direito de aproveitar” e concluiu com a hashtag #pormaisatividadesassim.

O projeto vem de encontro com a Campanha “Humanizando Conexões”, que tem como intuito aproximar ainda mais pais e filhos, com momentos mais proveitosos durante o dia a dia.

Confira alguns depoimentos:

 

Mariana Palavani Quintaneiro

“Colocamos o bolo no forno para assar e eu me lambuzei comendo a massa que sobrou. Eu adorei fazer o bolo com a minha família”

 

Francisco de Arruda Rosa

“Ontem, eu, meu pai e minha irmã fizemos um pão de dar água na boca. Ó ó ó ó meu Deus, mas que delícia! A mamãe é a fotógrafa!”

 

Ana Clara Motta Lucci

“Pedi ajuda para o meu pai para comprar os ingredientes no mercado e na feira. Fomos todos juntos para a cozinha. Foi muito divertido. Foi uma delícia, pedi ajuda da mamãe para colocar no forno e esperei meia hora. Pedi ajuda da mamãe para ela tirar do forno que é perigoso. Chegou a grande hora de experimentar hummm que gostoso, foi um belo café da tarde.”

 

Manuella Bazan Resk Catroppa Braga

“Foi legal e divertido cozinhar em família. Eu fiz um biscoito gostoso. Amei a atividade, amei cozinhar.”

 

Gustavo M. Barbosa

“Foi muito legal fazer bolo de chocolate dos gulosos com a minha mãe. Gostei muito de fazer o bolo e fiquei com vontade de fazer outras receitas do livro. A próxima receita vou fazer com o meu pai.”

 

Olívia Faiola Ferrarias

“Eu e a minha mãe reservamos um dia muito especial para fazer a receita do livro Histórias de dar Água na Boca. Nós fomos ao supermercado para comprar os ingredientes. Nós voltamos para a nossa casa muito felizes para fazer a receita.”

 

Rafaella Ferrari Augusto

“Escolhi a receita Brigadeiro em duas versões. Fiz nas férias na casa da praia, com os meus pais. Vamos comê-los amanhã no aniversário do meu pai.”

 

Clara Ferrador

“Eu tinha uma lição de casa que era cozinhar. Foi muito, muito, muito legal, eu pensei, será que vai dar certo? O primeiro pedaço foi para mim, eu provei e ficou uma delícia.”

 

Sophia Matos Lima

“Minha mãe me ajudou a fazer e meu pai tirou as fotos. Esparramei a mistura na fôrma, coloquei no forno e ‘tarã’! Já está pronto!”

 

Sophia Teixeira de Faria

“Em uma tarde de sábado das minhas férias fui para a casa da minha avó fazer um bolo de chocolate, do meu livro Histórias de dar Água na Boca. Eu estava com meus pais e minha avó. Todos estavam se preparando para ajudar no meu primeiro bolo de chocolate. Todos colaboraram. Depois de um tempo, minha mãe chamou para me mostrar que o bolo estava pronto, ele cresceu bastante e ficou delicioso.”