As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Disciplinas Eletivas: “Atualidades”

Vanessa Rabello

22 de fevereiro de 2019 | 10h55

Ter a possibilidade de ter um olhar mais crítico e aprofundado sobre os temas e situações atuais que surgem na realidade do aluno, essa é a proposta da disciplina eletiva “Atualidades”.

Ministrada pelo professor Diego Ferracini, a disciplina faz uma análise sociológica, política e econômica dos fenômenos cotidianos, que é elemento fundamental para a criação de repertório e essencial tanto na abordagem de tais temas como em sua própria problematização diante de vestibulares e provas.

“Os temas abordados serão todos aqueles que diretamente atinjam os meios de comunicação ou mídias sociais. Deste modo, o aluno terá em sala a oportunidade de debater e investigar de forma crítica tais eventos’, afirmou Diego.

A disciplina conta hoje com sessenta alunos da segunda série do Ensino Médio e permitirá ao aluno, em seu futuro acadêmico, um olhar crítico e aprofundado sobre os mais diversos temas. A própria necessidade de que o aluno atual esteja ciente e participante das discussões sociais que surgem em vestibulares e avaliações externas. A compreensão dos fenômenos políticos, econômicos e sociais em sua amplitude e reverberação impacta diretamente na produção textual, na elaboração direta de repertório criativo e, principalmente, na formulação de uma opinião crítica e bem fundamentada.

Tendências: