PUBLICIDADE

Destaques do Vestibular CASJ: Felipe Garcia Trus

"É tudo muito diferente, é difícil dizer como serão as coisas daqui para frente. O foco é outro, é meio confuso, mas estou bastante animado", declara Felipe Garcia Trus, mais um aluno que faz parte do "Destaques do Vestibular CASJ".

Por Vanessa Rabello
Atualização:

Aprovado em terceiro lugar no curso de Geologia da Fuvest, Felipe conta que a parte da escolha da carreira foi o mais difícil, diz que escolheu o curso porque é uma ciência incrível e, quanto mais lia a respeito, mais tinha a certeza que era o caminho a ser seguido.

PUBLICIDADE

Felipe conta que começou os estudos mais focados para o vestibular na terceira série do Ensino Médio e confessa: "talvez se eu tivesse começado antes, teria sido um ano menos puxado".

Aprovado em terceiro lugar no curso de Geologia da Fuvest, Felipe fala que não ligou muito para a colocação, apenas que estava muito animado por simplesmente ter passado.

"Os professores do Colégio são os melhores, eles me ajudaram com tudo, inclusive na escolha da carreira, e na hora de fazer a Fuvest tinham coisas que eram exatamente como eles diziam que iam ser nas aulas. O Roger, nosso orientador, também foi ótimo, ele me ajudou muito", relata o calouro.

Quando questionado sobre o melhor conselho que ele poderia dar aos futuros vestibulandos, Felipe diz que o importante é não se desesperar, por mais difícil que seja, "Entrar em desespero na hora, na minha opinião, é a pior coisa".

Publicidade

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.