As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Colégio Agostiniano São José terá a primeira Escola de Pais de 2019

Vanessa Rabello

25 de março de 2019 | 09h38

Desde o recebimento da notícia, daquele exame com o resultado positivo, criamos um mundo em torno deste novo ser que vamos receber em nossos braços. Uma nova vida, um novo rumo é planejado para todas as outras vidas no entorno desta nova. Expectativas e sonhos são idealizados a partir deste momento. Ficamos imaginando o futuro brilhante que daremos aos nossos filhos, que faremos de tudo para que ele ou ela não se machuque, não sofra, não tenha dissabores.

Temos a convicção que somos completamente responsáveis pela felicidade de nossos filhos e com isso, grande parte das vezes, colocamos uma redoma ao redor de nossos filhos, com o intuito de protege-los de qualquer mal. Mas, até que ponto esta “superproteção” estará os ajudando no futuro?

Chegando a adolescência, percebemos que, em sua maioria, os jovens andam menos contestadores, porém, mais ansiosos e tristes. E com esta conclusão pensamos: Onde foi que errei?

Esta é a pauta da primeira “Escola de Pais” de 2019 do Colégio Agostiniano São José, “A expectativa dos pais sobre os filhos e seu reflexo na adolescência” voltada para os responsáveis por nossos alunos desde o sétimo ano do Ensino Fundamental, até a terceira série do Ensino Médio e que será ministrada pelo psicólogo Roger Yamaguishi.

A palestra acontecerá neste sábado, dia 30 de março, às 10 horas da manhã, na sala 22 da Unidade II, localizada na Rua Herval.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: