PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Wintour, o mestrado em turismo, vinho e inovação

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Mestrado em Inovação no Turismo do Vinho - Wintour | Foto: Pixabay

Imagine fazer um curso de dois anos na Espanha, França e Portugal, voltado à inovação do setor, com bolsa integral! Inscrições até 14/02/2019.

PUBLICIDADE

Financiado pelo programa de bolsas Erasmus Mundus, o Wintour prepara profissionais para inovação nas indústrias do turismo e do vinho, por meio de treinamento prático em empreendedorismo e gestão de empresas.

Ao longo de dois anos, alunos de diferentes backgrounds estudam em três universidades europeias, localizadas em áreas reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com forte know-how em Turismo e Enologia.

O primeiro semestre acontece na Universidade de Rovira i Virgili, em Tarragona, Espanha. Na sequência, os alunos estudam seis meses na Universidade de Bordeaux, França. O terceiro semestre do Wintour é na Universidade do Porto, em Portugal. E, para fechar com chave de ouro esta experiência, o quarto semestre é dedicado a tese de mestrado e ao estágio profissional, realizado em uma das empresas parceiras associadas ao programa.

O que é necessário para fazer a candidatura?- Diploma de graduação ou mestrado em Ciências Sociais, Ciências Naturais ou Experimentais, Ciências Humanas e áreas correlatas.- Proficiência em Inglês - nível B2 de acordo com o Common European Framework of Reference for Languages. TOEFL e IELTS são aceitos.- Carta de motivação, experiência profissional e boas habilidades nos idiomas das universidades organizadoras.

Publicidade

> Conheça todos os detalhes do processo seletivo AQUI.

A bolsa cobre as mensalidades do curso, seguro de saúde, despesas de viagem e a instalação inicial do estudante. Além disso os bolsistas recebem um apoio financeiro de mil euros mensais.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 14 de fevereiro de 2019 e devem ser feitas online, no site do programa.

Não perca esta oportunidade de participar de um curso interdisciplinar em três países europeus! Conheça todos os detalhes do Wintour AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionaisEntre em contato: tissen@uol.com.br

Publicidade

Siga o Blog da Tissen no 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.