Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Webinar gratuito explica como fazer um doutorado na Alemanha

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

TUM | Foto: TobiasK, via Wikimedia Commons

Aprenda como fazer sua candidatura e pesquisa de doutorado na Universidade Técnica de Munique e na Freie Universität Berlin. Dia 03/03.

PUBLICIDADE

Você está pensando em fazer sua pesquisa de doutorado na Alemanha, mas não sabe por onde começar? A Universidade Técnica de Munique (TUM) e a Freie Universität Berlin convidam você para um webinar no qual poderá conversar com representantes das duas universidades, aprender tudo sobre oportunidades de financiamento e falar com o time de especialistas do DAAD.

Além disso, os ex-alunos Guilherme de Sousa Pinheiro (Brasil) e Vanessa Gómez Pereira (Colômbia) vão compartilhar suas experiências nas duas universidades e oferecer dicas sobre como entrar em contato com um orientador e obter financiamento.

Confira a programação

- 12h00-12h10: Abertura, com Christian Lazar e Sören Metz- 12h10-12h15: Boas-vindas do Centro Alemão de Pesquisa e Inovação, DWIH São Paulo, com Marcio Weichert- 12h15 - 12h25: Doutorado na Alemanha - Financiamento e Estruturas, com Sarina Kessler, DAAD Bogotáe Miguel Flores, DAAD Rio de Janeiro- 12h30 - 12h40: Fazendo pesquisa em uma rede internacional de universidades - oportunidades de doutorado na Freie Universität Berlin, com a Dra. Ruth Hirschberg, Bertram Welke e Christian Lazar da FU Berlin- 12h40 - 12h50: Technische Universität München (TUM): pesquisa e Doutorado em uma Universidade Empreendedora, com Sören Metz, Agnieszka Slota e Mo Zhang- 12h50-13h30 Workshop: Candidatura ao Doutorado, como proceder? Sessão de perguntas e respostas com Guilherme de Sousa Pinheiro (Brasil / Pesquisa no Departamento de Esportes e Ciências da Saúde da TUM) e Vanessa Gómez Pereira (Colômbia / Doutorado na FU Berlin). Mediadores: Christian Lazare Sören Metz- 13h30: Encerramento

Publicidade

> Data: 03 de março> Horário: 12hs, via ZOOM Webinar

> Inscreva-se AQUI.  O evento é gratuito e será realizado em inglês!

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.