Universo dos games inspira feira interativa sobre estudos nos EUA

Universo dos games inspira feira interativa sobre estudos nos EUA

Andrea Tissenbaum

22 de agosto de 2021 | 08h32

Foto: Mimi Thian, via Unsplash

Foto: Mimi Thian, via Unsplash

A 2ª edição da Feira Virtual EducationUSA investe na tecnologia para conectar gratuitamente mais de 80 universidades americanas com alunos de várias partes mundo.

Com um visual moderno, estandes em 3D e avatares que simulam os visitantes, a segunda edição da Feira Virtual EducationUSA, que acontece no dia 25 de agosto, disponibiliza informações oficiais sobre estudar nos Estados Unidos através de uma experiência imersiva e tecnológica. Alunos da América do Norte, Caribe, América Central e América do Sul, que sonham com intercâmbio, poderão passear pela plataforma e se encontrar virtualmente com representantes de mais de 80 universidades americanas.

Participantes terão a chance de conversar via chat com os profissionais das universidades, ao mesmo tempo em que assistem a webinars com temas variados sobre visto estudantil, bolsas de estudos e vida acadêmica. Além disso, poderão conhecer cursos de graduação, pós-graduação e intensivos de curta-duração. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas AQUI.

> Estudantes receberão visto de entrada nos Estados Unidos mesmo sem terem sido vacinados contra Covid-19. Eles serão imunizados em solo americano. 

Mesmo na pandemia, João Vitor Boechat, de 17 anos, conseguiu ganhar uma bolsa de estudos para cursar Engenharia Elétrica e da Computação na Duke University, Carolina do Norte. Ele acredita que a mentoria do EducationUSA foi fundamental para realizar o sonho de estudar fora:  “O processo de candidatura para uma faculdade americana é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. O EducationUSA foi essencial para que eu pudesse escolher a universidade mais compatível com meu perfil e me preparar para um application competitivo. A Feira Virtual REducationUSA é uma oportunidade única. Meu primeiro contato com intercâmbio  aconteceu em um desses eventos, foi como eu percebi que o meu sonho não estava tão distante quanto parecia”, conta Boechat.

Em breve, João Vitor estará entre os mais de 16 mil brasileiros que estudam nos EUA. Assim como outros viajantes, os candidatos permanecem sujeitos à exigência de apresentar um teste negativo para a Covid-19. Quem não conseguiu ser vacinado no país de origem, será imunizado ao chegar em solo americano.

Além dos webinars ao vivo, visitantes serão convidados a navegar pelo salão de conferência e acessar outros conteúdos gravados em inglês, espanhol ou português clicando nos estandes digitais. Todo o conteúdo ficará disponível de forma gratuita, até 30 dias após o evento.

Confira a programação:  

>> Webinars ao vivo: 

  • 16:00 às 16:25 – How to apply for a student visa – Com representante da Embaixada Americana
  • 16:40 às 17:05 – Checklist for Success: Searching For Your Undergraduate Options – Com EducationUSA Advisers
  • 17:20 às 17:45 – Graduate studies in the United States – Com EducationUSA Advisers
  • 18:00 às 18:25 – Gameplan to Finance Your Studies in the U.S. – Com EducationUSA Advisers
  • 18:40 às 19:05 – Study at a Community College – Com EducationUSA Advisers
  • 19:20 às 20:00 – The International Student Experience in the U.S. – Student Panel – Com EducationUSA Advisers e Estudantes

>> Webinars on demand:

> Inglês: Tips to master standardized testing: SAT/ACT/GRE

> Espanhol: 

  • Estudios de pregrado / licenciatura en Estados Unidos
  • Estudios de posgrado en Estados Unidos
  • Cómo financiar tus estudios en Estados Unidos – pregrado
  • Cómo financiar tus estudios en Estados Unidos – posgrado
  • Estudia en un Community College

> Português: 

  • Venha Estudar numa Faculdade nos EUA – Graduação
  • Venha Estudar numa Faculdade nos EUA – Pós – Graduação
  • Como financiar os meus estudos nos Estados Unidos?

Sobre o EducationUSA:
O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado americano para informações sobre estudos nos EUA . Possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação e 40 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA. Mais informações sobre EducationUSA no Brasil AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no FacebookTwitter e Instagram.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.