Universidade do Sul da Califórnia oferece bolsas para MBA

Universidade do Sul da Califórnia oferece bolsas para MBA

Andrea Tissenbaum

13 de agosto de 2019 | 08h53

Bolsas para MBA na Marshall School of Business | USC | Crédito: Divulgação

Bolsas para MBA na Marshall School of Business | USC | Crédito: Divulgação

Destinadas a brasileiros, as bolsas de até 50 mil dolares são para o programa International Business Education and Research MBA, da Marshall School of Business.

A Marshall School of Business, da University of Southern California – USC, está oferecendo bolsas de estudo de até 50 mil dólares para estudantes brasileiros. Considerado um dos melhores MBAs dos Estados Unidos, o International Business Education and Research MBA – IBEAR MBA, foi criado para profissionais em meio de carreira que estão sendo preparados para assumir altos cargos globais.

Nos últimos anos, a presença de alunos brasileiros no programa só tem aumentado. Mais de 50 profissionais do Brasil já se formaram e conseguiram impulsionar suas carreiras. “Temos oferecido bolsas para profissionais brasileiros excepcionais nos últimos anos por observarmos a contribuição positiva que eles oferecem ao nosso curso. Ficamos felizes também de ver o quanto a carreira de cada um cresceu a partir das lições aprendidas com nossos professores”, afirma o diretor do IBEAR, Richard Drobnick.

Se você ficou interessado, no dia 28 de agosto às 19hs, a USC realizará uma sessão informativa online com o Pankaj Bhushan, diretor-associado do IBEAR MBA, e Marcus Costa, Diretor do escritório brasileiro da Universidade. Para participar da conversa, basta fazer sua inscrição gratuitamente AQUI.

O IBEAR MBA envolve uma série de vivências internacionais que qualificam os alunos para posições de destaque em sua vida profissional. Uma delas é o International Experiential Learning Program, viagem para entender como funciona o mundo dos negócios fora dos Estados Unidos. Em 2020, os alunos participantes terão uma experiência de 10 dias na China, com passagem pelas cidades de Xangai, Shenzhen e Hong Kong, além de dois dias no Vale do Silício e Seattle. Outro desafio oferecido é o International Business Case Projects, etapa em que os alunos trabalham em equipe para desenvolver um case de recomendações para o negócio de clientes reais como Panasonic, Microsoft, Mattel, Sony, Salesforce, Fuji Television, LG, Lockheed Martin, Applebee’s e Warner Bros.

> O que é necessário para participar do processo seletivo:
– Mínimo de seis anos de experiência profissional
– Excelente desempenho acadêmico
– Diploma de bachalerado
– GMAT ou GRE
– Proficiência em inglês: TOEFL ou IELTS
– Cartas de recomendação
– Carta de motivação

Mais detalhes podem ser acessados AQUI. Os currículos, em inglês, devem ser enviados diretamente para o e-mail Ibearmba@marshall.usc.edu.

As inscrições estão abertas e a primeira rodada de candidaturas vai até o dia 31 de dezembro de 2019. É aconselhável que os candidatos à bolsa de estudos façam suas inscrições o mais rapidamente possível.

Fundado em 1978, o programa IBEAR já formou mais de 1.500 alunos que atuam em cargos de liderança em 60 países em todo o mundo. Os participantes têm em média 34 anos, cerca de 10 anos de experiência profissional, falam vários idiomas e demonstram forte compreensão do negócio e da cultura internacionais. Significativamente mais experiente que um estudante de MBA tradicional de dois anos, o participante típico do IBEAR pretende voltar ao mercado de trabalho em um nível mais sênior após a conclusão do curso. O currículo do programa é projetado para oferecer uma formação geral de gestão e prática, enfatizando habilidades de pensamento e resolução de problemas críticos em um mercado global.

Sobre a Marshall School of Business 
Com ênfase em empreendedorismo e inovação, investigação em colaboração e responsabilidade social, a Marshall School of Business da USC está posicionada para enfrentar os desafios de um ambiente de negócios em rápida mudança. Sua filosofia de que o sucesso exige uma compreensão do funcionamento interno do mercado, a posiciona como líder entre as melhores escolas de negócios dos Estados Unidos.  Além disso, a escola tem uma forte ligação com o Brasil. Desde 2017, a partir de uma parceria com a Fundação Lemann, a Marshall criou a Cátedra de Empreendedorismo Jorge Paulo e Suzanna Lemann.

Sobre a University of Southern California, USC
Uma das maiores universidades privadas dos Estados Unidos, a USC é um centro de pesquisa de referência mundial que promove uma formação interdisciplinar através das suas 21 faculdades e mais de 90 centros de pesquisa. Mundialmente reconhecida por sua contribuição na formação de grandes artistas, a USC tem seis faculdades voltadas para as artes – cinema, arquitetura, artes dramáticas, música, artes plásticas e dança. Localizada em Los Angeles, a instituição conta com nove escritórios internacionais. No Brasil, a USC tem um escritório de representação em São Paulo desde 2013, atualmente sob a responsabilidade do diretor Marcus Costa.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br

Siga o Blog da Tissen no InstagramFacebook Twitter.

 

Tendências: