Andrea Tissenbaum
13 de agosto de 2019 | 08h53
A Marshall School of Business, da University of Southern California – USC, está oferecendo bolsas de estudo de até 50 mil dólares para estudantes brasileiros. Considerado um dos melhores MBAs dos Estados Unidos, o International Business Education and Research MBA – IBEAR MBA, foi criado para profissionais em meio de carreira que estão sendo preparados para assumir altos cargos globais.
Nos últimos anos, a presença de alunos brasileiros no programa só tem aumentado. Mais de 50 profissionais do Brasil já se formaram e conseguiram impulsionar suas carreiras. “Temos oferecido bolsas para profissionais brasileiros excepcionais nos últimos anos por observarmos a contribuição positiva que eles oferecem ao nosso curso. Ficamos felizes também de ver o quanto a carreira de cada um cresceu a partir das lições aprendidas com nossos professores”, afirma o diretor do IBEAR, Richard Drobnick.
Se você ficou interessado, no dia 28 de agosto às 19hs, a USC realizará uma sessão informativa online com o Pankaj Bhushan, diretor-associado do IBEAR MBA, e Marcus Costa, Diretor do escritório brasileiro da Universidade. Para participar da conversa, basta fazer sua inscrição gratuitamente AQUI.
O IBEAR MBA envolve uma série de vivências internacionais que qualificam os alunos para posições de destaque em sua vida profissional. Uma delas é o International Experiential Learning Program, viagem para entender como funciona o mundo dos negócios fora dos Estados Unidos. Em 2020, os alunos participantes terão uma experiência de 10 dias na China, com passagem pelas cidades de Xangai, Shenzhen e Hong Kong, além de dois dias no Vale do Silício e Seattle. Outro desafio oferecido é o International Business Case Projects, etapa em que os alunos trabalham em equipe para desenvolver um case de recomendações para o negócio de clientes reais como Panasonic, Microsoft, Mattel, Sony, Salesforce, Fuji Television, LG, Lockheed Martin, Applebee’s e Warner Bros.
> O que é necessário para participar do processo seletivo:
– Mínimo de seis anos de experiência profissional
– Excelente desempenho acadêmico
– Diploma de bachalerado
– GMAT ou GRE
– Proficiência em inglês: TOEFL ou IELTS
– Cartas de recomendação
– Carta de motivação
Mais detalhes podem ser acessados AQUI. Os currículos, em inglês, devem ser enviados diretamente para o e-mail Ibearmba@marshall.usc.edu.
As inscrições estão abertas e a primeira rodada de candidaturas vai até o dia 31 de dezembro de 2019. É aconselhável que os candidatos à bolsa de estudos façam suas inscrições o mais rapidamente possível.
Fundado em 1978, o programa IBEAR já formou mais de 1.500 alunos que atuam em cargos de liderança em 60 países em todo o mundo. Os participantes têm em média 34 anos, cerca de 10 anos de experiência profissional, falam vários idiomas e demonstram forte compreensão do negócio e da cultura internacionais. Significativamente mais experiente que um estudante de MBA tradicional de dois anos, o participante típico do IBEAR pretende voltar ao mercado de trabalho em um nível mais sênior após a conclusão do curso. O currículo do programa é projetado para oferecer uma formação geral de gestão e prática, enfatizando habilidades de pensamento e resolução de problemas críticos em um mercado global.
Sobre a Marshall School of Business
Com ênfase em empreendedorismo e inovação, investigação em colaboração e responsabilidade social, a Marshall School of Business da USC está posicionada para enfrentar os desafios de um ambiente de negócios em rápida mudança. Sua filosofia de que o sucesso exige uma compreensão do funcionamento interno do mercado, a posiciona como líder entre as melhores escolas de negócios dos Estados Unidos. Além disso, a escola tem uma forte ligação com o Brasil. Desde 2017, a partir de uma parceria com a Fundação Lemann, a Marshall criou a Cátedra de Empreendedorismo Jorge Paulo e Suzanna Lemann.
Sobre a University of Southern California, USC
Uma das maiores universidades privadas dos Estados Unidos, a USC é um centro de pesquisa de referência mundial que promove uma formação interdisciplinar através das suas 21 faculdades e mais de 90 centros de pesquisa. Mundialmente reconhecida por sua contribuição na formação de grandes artistas, a USC tem seis faculdades voltadas para as artes – cinema, arquitetura, artes dramáticas, música, artes plásticas e dança. Localizada em Los Angeles, a instituição conta com nove escritórios internacionais. No Brasil, a USC tem um escritório de representação em São Paulo desde 2013, atualmente sob a responsabilidade do diretor Marcus Costa.
Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.
Entre em contato: tissen@uol.com.br
Siga o Blog da Tissen no Instagram, Facebook e Twitter.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.