Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Universidade de Yale oferece série de webinars para jovens cientistas do futuro

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Universidade de Yale | Foto: pixabay

Encontro gratuito, em 16/12,  é destinado a estudantes e jovens pesquisadores brasileiros e inaugura a série Supporting Future Science Research. 

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira, 16 de dezembro, a Universidade de Yale promoverá o primeiro webinar da série Supporting Future Science Research (Apoiando o Futuro da Pesquisa Científica), destinado a estudantes e jovens pesquisadores brasileiros interessados em seguir carreira na área científica. O encontro, com o tema Yale and Brazil: Developing Future Scientists (Yale e Brasil: Desenvolvendo os Cientistas do Futuro), é gratuito e abordará o papel da mentoria no desenvolvimento dos profissionais de pesquisa, além de discutir formas para aprimorar o processo de formação dos cientistas.

O encontro, que terá duração de uma hora, será moderado pelo professor-associado da Yale School of Medicine (YSM), Marcelo Dietrich, e contará com a participação do professor-associado da Yale School of Public Health Julio Croda, da pós-doutoranda Carolina Lucas, e dos bolsistas do programa Capes-Yale Antonio Fonseca e Natália Branco. Além do debate, eles estarão disponíveis para conversar com os participantes e esclarecer dúvidas.

Durante o webinar será lançado o Yale Proxima Mentorship Program, projeto voltado a estudantes brasileiros de graduação ou mestrado, que buscam conhecimento e excelência em ciências biológicas e biomédicas. O programa terá sua primeira edição em 2021, com workshops e discussões sobre práticas, estratégias e habilidades necessárias para você se tornar um líder na sua área de pesquisa e fomentar a cultura científica no país.

O Yale and Brazil: Developing Future Scientists, terá tradução simultânea para o português.

Publicidade

> SERVIÇO:Webinar Yale and Brazil: Developing Future Scientits (Yale e Brasil: Desenvolvendo os Cientistas do Futuro)

Data: 16/12/2020Horário: 14h (hora do Brasil)>> Inscrições AQUI.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais.Entre em contato: blogdatissen@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.